2

Vettel faz homenagem a Reutemann em capacete para o GP da Inglaterra

Piloto alemão colocou a imagem no topo de seu capacete

16/07/2021 16:13
compartilhe
Vettel está no Top 10 da primeira seção de treinos livres no GP da Inglaterra
foto: ADRIAN DENNIS/ AFP

Vettel está no Top 10 da primeira seção de treinos livres no GP da Inglaterra


Dono de quatro títulos mundiais, o alemão Sebastian Vettel homenageia neste fim de semana argentino Carlos Reutemann, que morreu na última quarta-feira, aos 79 anos. O capacete do piloto da Aston Martin traz uma referência ao sul-americano no GP da Inglaterra, disputado no Circuito de Silverstone.
Principal rival de Nelson Piquet no campeonato de 1981, Reutemann sofria de câncer, que lhe causava hemorragias digestivas. O quadro se agravou nos últimos meses. Um dos ícones do esporte a motor na Argentina, 'Lole' se destacou nos anos 1970 e começo dos 1980.

Vettel colocou a imagem no topo de seu capacete. Pouco acima da viseira, fica o desenho do capacete do piloto, com base branca, grande faixa amarela e topo preto. Há ainda uma bandeira da Argentina e os dizeres 'Adiós Carlos!' por trás do desenho.

Após a carreira na Fórmula 1, Reutemann se tornou político, sendo governador de Santa Fé, sua cidade natal, e senador da República. Em 1972, venceu o primeiro GP do Brasil da história, quando a corrida ainda não fazia parte do calendário da F-1.

Nos 25 anos da morte de Ayrton Senna, Vettel deu mais uma demonstração de respeito à história do esporte e se mostrou admirador do brasileiro. Ainda o comparou com seu grande ídolo Michael Schumacher e disse que teria sido interessante ver uma disputa entre os dois nas pistas.


Compartilhe