2

Hamilton pede reembolso ao público e critica organização: 'Dinheiro manda'

GP da Bélgica durou apenas quatro voltas, por causa da forte chuva que caía em Spa-Francorchamps

29/08/2021 16:58
compartilhe
Na avaliação de Hamilton, o procedimento adotado diante do cenário conturbado se baseou apenas em questões financeiras
foto: JOHN THYS/POOL/AFP

Na avaliação de Hamilton, o procedimento adotado diante do cenário conturbado se baseou apenas em questões financeiras

Terceiro colocado do atípico GP da Bélgica neste domingo, Lewis Hamilton saiu da pista com um misto de sentimentos. Em entrevista após a corrida que durou apenas quatro voltas, por causa da forte chuva que caía em Spa-Francorchamps, o britânico expressou frustração pelas condições climáticas, empatia com as pessoas que estavam nas arquibancadas e irritação com as decisões tomadas.

A prova durou apenas quatro voltas, com o safety car na pista, e o público presente no circuito de Spa-Francorchamps teve que aguardar por mais de 3h30 para ver tão pouco acontecer. Por isso, Hamilton fez questão de pedir desculpas a todos, além de ter falado que espera um reembolso por parte da organização da Fórmula 1.

"Eu quero pedir desculpa aos fãs", afirmou o piloto da Mercedes. "Isso não é culpa de ninguém. Eles seguiram com a gente, esperando por uma possível corrida. Fomos para a pista sabendo que não estava melhor. Foram duas voltas atrás do safety-car, que é o mínimo para ter a corrida. Espero que os fãs recebam o dinheiro de volta", completou.

Na avaliação de Hamilton, o procedimento adotado diante do cenário conturbado se baseou apenas em questões financeiras, sem levar em consideração os impactos na competição. "O dinheiro manda. Fazer uma corrida de duas voltas é uma decisão guiada pelo dinheiro", criticou. "É uma pena que não dê para correr amanhã. Eu amo essa pista e é uma pena. A categoria fez uma escolha ruim hoje", completou.

Após as declarações, o britânico não conseguiu esfriar a cabeça e usou as redes sociais para reforçar o quanto estava indignado. "O que aconteceu hoje foi uma farsa. É claro que não dá para fazer nada a respeito do clima, mas temos equipamentos sofisticados para nos dizer o que está acontecendo e estava claro que o clima não melhoraria", disparou.

Com tudo o que aconteceu, a Fórmula 1 decidiu distribuiu a pontuação pela metade. Agora, Hamilton está com 202,5 pontos, ainda na liderança, mas seguido de perto por Max Verstappen, vencedor da corrida na Bélgica e dono de 199,5 pontos.


Compartilhe