Sainz diz que 'não quer ser um Barrichello' na Ferrari e mira título na F 1

Espanhol lembra papel de coadjuvante do brasileiro na escuderia

21/09/2021 19:15
compartilhe
Espanhol Carlos Sainz causou polêmica com comentário sobre Rubens Barrichello na Ferrari
foto: Luca Bruno/AFP

Espanhol Carlos Sainz causou polêmica com comentário sobre Rubens Barrichello na Ferrari


Carlos Sainz vive sua primeira temporada na Fórmula 1 pela Ferrari. Ex-Toro Rosso, Renault e McLaren, o piloto é o atual número 2 da escuderia italiana, atrás do companheiro Charles Leclerc. Entretanto, o espanhol almeja conquistar o título mundial pela equipe e não repetir o papel exercido por Rubens Barrichello durante a era Schumacher, de 2000 a 2006.

"Se eu ficaria feliz (com o papel exercido por Barrichelo)? Claro que não. Quero ser campeão do mundo, é para isso que luto todos os dias. Só o tempo dirá se terei sucesso, mas esta é minha meta", disse Sainz em entrevista ao jornal espanhol Marca.

FILHO RETRUCA

Filho mais velho de Rubens Barrichello, Dudu rebateu as declarações do piloto espanhol. Ao responder pergunta de seguidor no Instagram, ele alfinetou Sainz e chamou a fala de "desnecessária". "Acho desnecessário esse tipo de comentário, tanto que ele mesmo não conquistou metade do que meu pai conquistou. Mas cada um pensa de uma maneira, e quem sou eu para julgar ele", escreveu.

Já Rubinho não se pronunciou, mas compartilhou no Instagram o posicionamento de Bia Figueiredo, piloto de Stock Car. "E quem disse que o Rubens Barrichello não lutou para ser campeão? Sainz é ótimo piloto, mas vai ter que remar muito para ser um Rubens Barrichello. Dois vice-campeonatos na F1 não são para qualquer um", escreveu Bia.

Apesar de querer evitar o rótulo de segundo piloto da Ferrari, Sainz está atrás de Leclerc na tabela de pilotos na temporada. Enquanto o monegasco tem 104 pontos e aparece na sexta colocação, o espanhol está na sétima posição, com 97,5.

No Instagram, filho de Barrichello responde pergunta sobre comentário do espanhol
foto: Reprodução/Instagram

No Instagram, filho de Barrichello responde pergunta sobre comentário do espanhol



Compartilhe