2

Investigação conclui que Max Mosley, ex-chefão da FIA, cometeu suicídio

Ex-presidente da Federação Internacional de Automobilismo foi encontrado morto em maio passado

29/03/2022 20:42
compartilhe
Mosley foi encontrado morto em sua residência em Kensington, então com 81 anos
foto: Carl Couto/AFP

Mosley foi encontrado morto em sua residência em Kensington, então com 81 anos



Uma investigação conduzida pelas autoridades do Reino Unido concluiu nesta terça-feira que o ex-presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) Max Mosley, morto em maio de 2021, cometeu suicídio.

Mosley foi encontrado morto em sua residência em Kensington, na Inglaterra, trancado no próprio quarto. Na oportunidade, os agentes encontraram um bilhete na porta do cômodo pedindo para que chamasse a polícia.

A mensagem deixada por Mosley, que ainda pediu para ninguém abrir a porta, confirma a hipótese de suicídio. Segundo os responsáveis pelo caso, o ex-dirigente se matou com um tiro de espingarda na cabeça.

Além disso, as autoridades encontraram na cabeceira da cama outro bilhete deixado por Mosley. Nele, o britânico de 81 anos de idade escreveu que "não teve outra escolha".

A polícia apontou que o ex-presidente da FIA tirou a própria vida ao saber que estava doente com um câncer terminal.

Mosley é uma das figuras mais controversas do automobilismo mundial e é conhecido tanto por escândalos como por ser um dos principais responsáveis pelo aumento de segurança, especialmente, na Fórmula 1. Ele ficou à frente da categoria entre 1993 e 2009. (ANSA).

Compartilhe