2

Dobradinha da Ferrari marca 1º treino livre da F1 no GP da Emilia-Romagna

Atual líder da temporada de 2022 da F1, Charles Leclerc foi o mais rápido da primeira sessão, anotando o tempo de 1m29.402 em sua melhor volta

22/04/2022 11:56
compartilhe
Ferrari foi o destaque do treino desta sexta-feira
foto: AFP

Ferrari foi o destaque do treino desta sexta-feira



Na manhã desta sexta-feira (22), os pilotos da Fórmula 1 disputaram o primeiro treino livre para o GP da Emilia-Romagna, a quarta etapa da temporada 2022, que acontece em Ímola, Itália.

O grande destaque do circuito foi o bom desempenho da Ferrari, uma das equipes favoritas ao título neste ano.

Atual líder da temporada de 2022 da F1, Charles Leclerc foi o mais rápido da primeira sessão, anotando o tempo de 1m29.402 em sua melhor volta.

Já o espanhol Carlos Sainz, parceiro de Leclerc que renovou com a escuderia italiana recentemente, terminou o treino na segunda colocação.

O holandês Max Verstappen, que defende o título mundial por ter vencido a última temporada, terminou na terceira colocação do circuito. Seu parceiro de Red Bull, Sergio Perez, também foi bem e terminou em sexto.

Outra equipe que se destacou foi a Haas, que conseguiu ter seus dois representantes no top 10. Kevin Magnussen e Mick Schumacher foram o quarto e o quinto colocado, respectivamente.

Os experientes Fernando Alonso e Sebastian Vettel fecharam o treinamento na sétima e oitava colocação, de forma respectiva.

Quem não conseguiu fazer uma boa etapa foi Lewis Hamilton. O inglês da Mercedes teve problemas com o carro e foi apenas o 18º colocado.

A prova está marcada para ocorrer no domingo, às 10h (horário de Brasília), no Autódromo Enzo e Dino Ferrari.

Vale lembrar que o GP da Emilia-Romagna será o primeiro de 2022 com classificação sprint, um formato diferente introduzido no ano passado, mas que sofreu algumas mudanças para esta temporada.

A corrida sprint é uma versão reduzida da corrida normal. Foi criada para movimentar o fim de semana de GP e será disputada no sábado. Com isso, o treino classificatório será realizado ainda nesta sexta, às 12h (horário de Brasília).

Nesse formato, a classificação de sexta define o grid de largada da sprint no sábado. O resultado da sprint forma o grid de largada da corrida de domingo. Enquanto a corrida principal tem distância total de 305km, a sprint tem 100km e duração média de 30 minutos.

Classificação do primeiro treino livre para o GP da Emilia-Romagna:

1: Charles Leclerc (Ferrari)

2: Carlos Sainz (Ferrari)

3: Max Verstappen (Red Bull)

4: Kevin Magnussen (Haas)

5: Mick Schumacher (Haas)

6: Sergio Pérez (Red Bull)

7: Fernando Alonso (Alpine)

8: Sebastian Vettel (Aston Martin)

9: Yuki Tsunoda (AlphaTauri)

10: George Russel (Mercedes)

11: Valtteri Bottas (Alfa Romeo)

12: Pierre Gasly (AlphaTauri)

13: Esteban Ocon (Alpine)

14: Lando Norris (McLaren)

15: Daniel Ricciardo (McLaren)

16: Lance Stroll (Aston Martin)

17: Alexander Albon (Williams)

18: Lewis Hamilton (Mercedes)

19: Guanyu Zhou (Alfa Romeo)

20: Nicholas Latifi (Williams)

Compartilhe