2

Ferrari apresenta reclamação contra pilotos da Red Bull no GP de Mônaco

Escuderia italiana aleag que Pérez e Verstappen, primeiro e segundo colocados, se beneficiaram com manobra ilegal em Monte Carlo

29/05/2022 16:58
compartilhe
Ferrari alega que Carlos Sainz, que chegou em terceiro lugar, foi prejudicado
foto: Andrej Isakovic/AFP

Ferrari alega que Carlos Sainz, que chegou em terceiro lugar, foi prejudicado

A Ferrari apresentou uma reclamação neste domingo, ao término do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, contra os pilotos da Red Bull, Sergio Pérez (vencedor da corrida) e Max Verstappen (terceiro colocado), alegando que ambos se beneficiaram de uma manobra ilegal no circuito de Monte Carlo.

De acordo com a escuderia italiana, Verstappen e Pérez teriam cruzado a faixa amarela na saída dos boxes durante a corrida, conseguindo uma vantagem valiosa sobre seus pilotos, o espanhol Carlos Sainz, que chegou em segundo, e o monegasco Charles Leclerc, quarto colocado.

Se os comissários derem razão à Ferrari e decidirem aplicar uma penalização de cinco segundos aos pilotos da Red Bull, Pérez perderia sua vitória e Verstappen sairia do pódio.

Por outro lado, Sainz conseguiria sua primeira vitória na carreira e Leclerc subiria do quarto para o segundo lugar na corrida.

Além disso, Leclerc e Verstappen (atual líder do Mundial de pilotos) ficariam empatados em pontos na classificação geral.

Compartilhe