2

Keanu Reeves grava documentário sobre Fórmula 1 no Brasil

Ator americano de 'Matrix' está hospedado na capital paulista e se encontrou com ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa na tarde dessa segunda-feira

18/10/2022 13:06 / atualizado em 18/10/2022 13:37
compartilhe

Keanu Reeves e Felipe Massa almoçaram juntos em São Paulo, nesse segunda-feira, para gravação de documentário sobre a F1
foto: Reprodução/Instagram

Keanu Reeves e Felipe Massa almoçaram juntos em São Paulo, nesse segunda-feira, para gravação de documentário sobre a F1

 

O ator americano Keanu Reeves almoçou com o ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa na tarde dessa segunda-feira (17), em São Paulo. O astro de franquias como John Wick e Matrix foi reconhecido por fãs e até posou para fotografias. Ele está no Brasil para gravações do documentário sobre a Fórmula 1 que está produzindo.



Nas redes sociais, Felipe Massa publicou uma foto do encontro, além de filmar os bastidores da produção, que deve ser lançada no segundo semestre de 2023, no streaming Disney +. "Novidades! Com esse gênio de Hollywood e grande pessoa", escreveu o brasileiro.

A trama central conta a história da Brawn GP, equipe de Fórmula 1, que faturou o título em sua única temporada na categoria, em 2009, com o piloto britânico Jenson Button. O brasileiro Rubens Barrichello, que também corria pela escuderia na época, é outro brasileiro que estará no documentário – ainda sem nome definido.

O engenheiro Ross Brawn, atual diretor-geral da F1, já foi ouvido pela equipe do documentário.

"O mundo da Fórmula 1 foi simplesmente extraordinário. Quero dizer, é sempre extraordinário, mas, naquele ano com a Brawn GP, acho que algo realmente especial aconteceu", afirmou o ator americano, em julho do ano passado.


Na ocasião, após o Grande Prêmio de Silverstone, na Inglaterra, Reeves acrescentou: “Queremos contar essa incrível história. Há muito o que falar. Um amigo meu estava me contando e fiquei impressionado. Ele trabalhava para Brawn na época, é produtor/diretor e pensamos 'bem, vamos contar essa história'".

Outras produções sobre a F1


Assim como outros esportes, a Fórmula 1 motiva histórias que acabam indo para o cinema ou ainda, mais atualmente, para os serviços de streaming. Além de fatos reais que baseiam filmes, séries e documentários, alguns enredos fictícios ilustram a relação de pilotos, equipes e o cotidiano vivido pelos profissionais no dia a dia.

Uma das principais produções atuais, "F1: Dirigir Para Viver", da Netflix é uma série composta por quatro temporadas e revela fatos não mostrados durante as corridas.

Os bastidores, a rivalidade e a exposição desse mundo por trás das competições ajudou, inclusive, a impulsionar a audiência da Fórmula 1 e a venda de ingressos para o GP dos Estados Unidos.

"Ferrari: Rumo à Imortalidade" é outro documentário sobre ascensão e criação da tradicional montadora italiana voltado aos anos 1950. As origens da famosa marca e as histórias da dupla Peter Collins e Mike Hawthorn, que corriam na época, revelam o ápice da competitividade e do perigo nas pistas. Além de estar disponível nos streamings, pode ser acessado no YouTube ou na Apple TV.

A Williams, equipe em que Ayrton Senna passou, também tem um longa próprio. A história conta a vida do piloto e empresário Frank Williams, que acabou perdendo os movimentos em um acidente. Com grande legado, a marca fruto de uma empresa familiar passou a pertencer recentemente a um fundo de investimentos americano. "Williams" não está disponível em serviços de streaming no Brasil.

Ídolo nacional, Ayrton Senna é até hoje um símbolo esportivo mundial, e a produção "Senna" conta os passos de sua trajetória até o acidente fatal, em 1994.

Traz ainda desafios que o brasileiro enfrentou, como a rivalidade acirrada com Alan Prost e sua passagem pela McLaren. A produção de 2010, disponível na Apple TV para aluguel, também revela como a Fórmula 1 se adaptou em questões de segurança para evitar outras tragédias nas pistas.
Compartilhe