2

Verstappen vence GP do México e bate recorde em uma temporada na Fórmula 1

Holandês conquista 14º triunfo em 2022, supera Schumacher e Vettel, e faz história na F-1. Hamilton e Sergio Pérez completam pódio

30/10/2022 19:24 / atualizado em 30/10/2022 19:34
compartilhe
Max Verstappen ganhou a 14ª prova na temporada e fez história na Fórmula 1
foto: Alfredo Estrella/AFP

Max Verstappen ganhou a 14ª prova na temporada e fez história na Fórmula 1


O holandês Max Verstappen segue fazendo história na Fórmula 1. Neste domingo, no GP do México, o piloto da Red Bull chegou à sua 14ª vitória. Assim, ele bateu o recorde histórico de 13 vitórias de Schumacher e Vettel. Hamilton, da Mercedes ficou em segundo e o mexicano Sergio Pérez conquistou dobradinha da Red Bull.

No início da corrida, o pódio sofreu mudanças e George Russell, da Mercedes, perdeu a segunda colocação para seu companheiro de equipe, Hamilton, e ficou em quarto. Quem pegou a terceira posição, dessa forma, foi Pérez, piloto da Red Bull que é ídolo local. Essas posições se mantiveram até o meio da corrida, quando Russell ensaiou tomar a liderança após intervalos dos oponentes, mas retornou à quarta posição após ir para o pit.

O cenário seguiu sem mudanças e Verstappen, que largou na pole, carimbou a vitória. Hamilton seguiu em segundo até o fim e Pérez fechou o pódio. Russell ficou em quarto, à frente da dupla da Ferrari: Sainz em quinto e Leclerc em sexto.

Já no final da corrida, Fernando Alonso teve problemas no motor e, dessa forma, deixou a corrida. Antes, Tsunoda precisou deixar a pista pois não conseguiu trocar o bico do carro após choque com Ricciardo.

Agora, os pilotos voltam à ação no GP do Brasil, com corrida marcada para o dia 13 de novembro, às 15h (de Brasília), no Autódromo de Interlagos. O primeiro treino da etapa brasileira da Fórmula 1 será no dia 11 de novembro.



Compartilhe