2

Haas dispensa Mick Schumacher e contrata Nico Hulkenberg

O filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher vai ser substituído por Nico Hulkenberg, que vai fazer dupla com Kevin Magnussen em 2023

17/11/2022 11:19
compartilhe
Haas dispensa Mick Schumacher e contrata Nico Hulkenberg
foto: Ben Stansall / AFP

Haas dispensa Mick Schumacher e contrata Nico Hulkenberg


 
A Haas anunciou nesta quinta-feira (17/11) que o piloto alemão Mick Schumacher não permanecerá na equipe norte-americana para a temporada de 2023 da Fórmula 1.
 
 
 
O filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher vai ser substituído por Nico Hulkenberg, que vai fazer dupla com Kevin Magnussen.

O piloto de 23 anos disputou duas temporadas pela Haas, tendo marcado 12 pontos em 2022. Faltando uma corrida para o final do campeonato, o melhor resultado do alemão foi um sexto lugar no Grande Prêmio da Áustria.

As chances de Schumacher conseguir ser titular em 2023 são baixíssimas, mas o alemão não pretende desistir da F1. Na semana passada, o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, abriu as portas para ele ser piloto reserva do time.

"Não vou negar que sinto muito pela decisão de não renovar nosso contrato. No entanto, gostaria de agradecer tanto à Haas quanto à Ferrari por me dar esta oportunidade. Os anos que passamos juntos me ajudaram a amadurecer tecnicamente e como pessoa. O caminho às vezes é difícil, mas melhorei, aprendi muito e tenho certeza que mereço uma vaga na F1", declarou Schumacher em suas redes sociais.

Hulkenberg, de 35 anos, estava fora da categoria desde o final de 2019 e tem quase 200 GPs na bagagem. O alemão já substituiu o compatriota Sebastian Vettel, da Aston Martin, nas provas do Bahrein e da Arábia Saudita, já que o tetracampeão havia testado positivo para a Covid-19.


Compartilhe