2

F1: Felipe Drugovich será piloto reserva da McLaren em 2023

Campeão da Fórmula 2 e Stoffel Vandoorne foram anunciados como reserva para as primeiras 15 etapas da temporada de 2023 da Fórmula 1

20/02/2023 13:06 / atualizado em 20/02/2023 13:22
compartilhe
Campeão da Fórmula 2, Felipe Drugovich já é reserva da equipe Aston Martin
foto: Formula2/Twitter/Reprodução

Campeão da Fórmula 2, Felipe Drugovich já é reserva da equipe Aston Martin


 
A McLaren anunciou o piloto brasileiro Felipe Drugovich como um de seus pilotos reservas para a temporada de 2023. O campeão da Fórmula 2 já é reserva da equipe Aston Martin, ao lado de Stoffel Vandoorne, que também foi anunciado no time inglês. 
 

Fórmula 1: veja todos os carros da temporada 2023


As duas equipes, que compartilham motores Mercedes, chegaram a um acordo que colocará o atual campeão da Fórmula E, Vandoorne, e o brasileiro Felipe Drugovich, à disposição da Mclaren caso ela precise substituir um de seus pilotos titulares, Lando Norris e Oscar Piastri. 

O acordo é válido por 15 das 23 etapas da temporada de 2023 da F1. O brasileiro estará à disposição da equipe de Woking desde o início de março, no Bahrein, até o GP da Itália, no primeiro fim de semana de setembro.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (20), nas redes sociais das duas equipes. 
 
"A AMF1 concordou que a McLaren terá acesso aos nossos pilotos reservas, Felipe Drugovich e Stoffel Vandoorne, no caso de serem necessários para as 15 primeiras corridas de 2023", anunciou a Aston Martin. 
 

Pilotos reservas da Mclaren


Felipe Drugovich e Stoffel Vandoorne se juntam a um grupo que já inclui o piloto reserva da Mercedes, Mick Schumacher. Filho do heptacampeão Michael Schumacher, Mick se juntou à equipe alemã como terceiro piloto, depois de perder seu assento na Haas para seu conterrâneo, Nico Hulkenberg.


Compartilhe