Basquete
None

NCAA

'Novo LeBron' se lesiona, e Duke perde clássico universitário para North Carolina

Placar da partida da NCAA terminou em 88 a 72 para os Tar Heels

postado em 21/02/2019 09:14 / atualizado em 21/02/2019 11:09

<i>(Foto: Streeter Lecka/AFP )</i>
Na ausência da NBA, que retorna nesta quinta-feira após alguns dias de recesso, os holofotes do basquete norte-americano voltam-se para a NCAA (liga universitária). E, nesta quarta-feira, foi disputado um dos principais clássicos da competição, entre as tradicionais equipes de Duke e North Carolina, válido pela Conferência Atlantic Coast. No Cameron Indoor Stadium, em Durham, os ingressos chegaram a custar quase R$ 12 mil e o placar terminou em 88 a 72 para os Tar Heels.

A maior frustração da noite, porém, ficou a cargo de Zion Williamson. A principal promessa estadunidense se machucou logo no primeiro minuto de jogo e viu de fora a derrota de seu time. Após escorregar na cabeça do garrafão e sentir o joelho, o "novo LeBron", como é chamado nos EUA, foi aos vestiários, passou por avaliação médica e não conseguiu voltar à quadra.

Na ausência de Zion, Duke apostou suas fichas na dupla formada pelos alas RJ Barrett, que anotou 33 pontos e pegou 13 rebotes, e Cam Reddish, responsável por 27 pontos. No entanto, não foi suficiente, e os dois não resistiram à atuação coletiva de North Carolina, do também ala Luke Maye, que terminou a partida com 30 pontos, e do armador Cameron Johnson, que fez 27.

Com o resultado, os Tar Heels, que perderam apenas cinco jogos até o momento, chegam à vitória de número 21 na temporada. Todavia, os Blue Devils seguem com campanha superior, somando 25 triunfos e somente três reveses na NCAA. As duas universidades são, respectivamente, terceira e segunda colocadas da Conferência Atlantic Coast, que tem o Virginia Cavaliers (23-2) como líder.

 

Tags: ncaa nba zion basquete maisesportes