Basquete
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção Brasileira de basquete inicia preparação para Copa do Mundo

Competição na China começa no dia 31 de agosto

postado em 25/07/2019 17:44 / atualizado em 25/07/2019 19:10

<i>(Foto: Divulgação/FIBA)</i>
A Seleção Brasileira de basquete se apresentou na tarde desta quinta-feira, no Hotel Park Imperial, em Anápolis para iniciar sua preparação para a Copa do Mundo da China. O técnico Aleksandar Petrovic comandará os treinamentos neste local a partir desta sexta-feira até o dia 7 de agosto.

"Vamos iniciar com um treino nos primeiros três dias, pois não quero começar esta preparação de forma agressiva, quero todos os jogadores na mesma condição. A partir de segunda-feira passaremos a treinar duas vezes por dia; pela manhã, ocorre o trabalho físico, mais técnica individual e arremessos, já o período da tarde são reservados para os treinos táticos, aumentando a intensidade pouco a pouco", comentou Petrovic.

Marquinhos Souza destacou a a oportunidade de estar no grupo e projetou a campanha. "Estou extremamente animado, depois do período de descanso, voltar e já me apresentar a Seleção Brasileira, tendo a oportunidade de estar no grupo que vai brigar pela melhor classificação possível na Copa do Mundo. Estou animado também para saber algumas coisas novas da filosofia do Petrovic e ajudar o grupo naquilo que for possível", relatou.

"Vamos jogar uma competição que tende a ser muito equilibrada e as decisões ocorrerão nos detalhes, por isso, temos que estar bem preparados, inclusive no aspecto mental. Serão batalhas muito iguais, que serão decididas, como já frisei, nos detalhes", pontuou Marcelinho Huertas.

Durante a preparação, o Brasil disputará dois amistosos com o Uruguai. No dia 8 de agosto, em Anápolis, e no dia 10, em Belém. Na sequência, a delegação, já com os 12 atletas definidos, embarca para Lyon, onde ficará dos dias 14 ao 17. Só depois que eles vão para China, onde treinarão e disputaram amistosos, entre os dias 20 e 28, em Guangzhou, Wuhan e Liaoning. Os últimos dois de preparação dos comandados de Aleksandar Petrovic serão em Nanjing. A Copa do Mundo começa no dia 31 de agosto.





Tags: Copa do Mundo Seleção Brasileira basquete maisesportes china