
Saiba mais
Marquinhos Souza destacou a a oportunidade de estar no grupo e projetou a campanha. "Estou extremamente animado, depois do período de descanso, voltar e já me apresentar a Seleção Brasileira, tendo a oportunidade de estar no grupo que vai brigar pela melhor classificação possível na Copa do Mundo. Estou animado também para saber algumas coisas novas da filosofia do Petrovic e ajudar o grupo naquilo que for possível", relatou.
"Vamos jogar uma competição que tende a ser muito equilibrada e as decisões ocorrerão nos detalhes, por isso, temos que estar bem preparados, inclusive no aspecto mental. Serão batalhas muito iguais, que serão decididas, como já frisei, nos detalhes", pontuou Marcelinho Huertas.
Durante a preparação, o Brasil disputará dois amistosos com o Uruguai. No dia 8 de agosto, em Anápolis, e no dia 10, em Belém. Na sequência, a delegação, já com os 12 atletas definidos, embarca para Lyon, onde ficará dos dias 14 ao 17. Só depois que eles vão para China, onde treinarão e disputaram amistosos, entre os dias 20 e 28, em Guangzhou, Wuhan e Liaoning. Os últimos dois de preparação dos comandados de Aleksandar Petrovic serão em Nanjing. A Copa do Mundo começa no dia 31 de agosto.