Basquete
None

LUTO

Em 2013, Kobe Bryant revelou sobre Oscar Schmidt: 'Era um grande ídolo meu'

Norte-americano elogiou bastante o maior jogador da história do basquete brasileiro

postado em 26/01/2020 17:48 / atualizado em 26/01/2020 18:40

(Foto: Reprodução Web)
Era o ano de 2013. Kobe Bryant, que morreu neste domingo, nos Estados Unidos, planejava disputar os Jogos Olímpicos do Rio'2016, o que acabou não se concretizando. Mas o jogador, ídolo do basquete norte-americano, falaria, pela primeira vez, sobre um ídolo brasileiro, Oscar Schmidt, que havia sido incluído no Hall da Fama do Naismith Memorial, em Springfield.

Os dois se encontraram durante a Olimpíada de Londres'2012, quando o ex-armador contou ao maior jogador brasileiro de todos os tempos, que ele era seu ídolo.

Kobe contou que Oscar foi seu ídolo desde a infância e que isso aconteceu quando, ao seis anos, ele foi morar na Itália, onde o brasileiro estava jogando. “Meu pai, Joe, fora jogar no país. Lá acompanhava os jogos do Campeonato Italiano e vi um jogador que era desconhecido nos Estados Unidos, mas sem dúvida, tinha um grande talento: Oscar.” Na Itália, Oscar defendeu o Caserta e o Pavia, entre as décadas de 80 e 90. 

O norte-americano contou que se encantara com o estilo de jogo de Oscar e que isso o transformou em ídolo. “Eu cresci na Itália, assistindo aos jogos de Oscar Schmidt, e ele se tornou um ídolo meu. Era um jogador excelente. Conversei com ele em Londres. Tive a chance de falar um pouco com ele. Eu realmente gostava de vê-lo jogar quando eu era criança.”

Kobe dizia também, que tinha um carinho especial pelo Brasil, país que via como uma boa perspectiva de negócios para a NBA. Por isso, apoiou quando o Rio foi escolhido para sediar um dos jogos preparatórios das equipes para a disputa da temporada do melhor campeonato do mundo.

Tags: Kobe Bryant Oscar Schmidt