Basquete
None

LUTO

Ex-pivô da Seleção Brasileira, Gerson é sepultado e recebe homenagens de amigos

Ex-jogador lutava contra a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica)

postado em 30/04/2020 14:20

 
(Foto: Arquivo pessoal)
O ex-pivô Gersão foi sepultado no início da tarde desta quinta-feira, no Cemitério Parque Renascer, em Belo Horizonte. O ex-jogador do Ginástico e da Seleção Brasileira morreu no dia anterior em função de uma parada cardíaca. 
 
Os últimos dias do ex-jogador foram de dor e angústia, já que ele lutava contra a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) e vinha fazendo o tratamento com ajuda do clube pelo qual começou a carreira, o Ginástico. 
 
O velório e sepultamento foram realizados diante da presença da família e de poucos amigos, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) em meio à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
 
Entretanto, fãs e conhecidos do atleta manifestaram seu carinho pelo jogador por meio das redes sociais. “O Gersão foi um presente que o Ginástico ganhou”, escreveu Humberto Gontijo, ex-jogador e ex-presidente do Ginástico.
 
“Todos nós somos ídolos uns dos outros nesta turma maravilhosa. A consternação da partida dele é amenizada pelo filme que passa nas nossas cabeças de uma trajetória brilhante no basquete e sendo de carne e osso passando pelas tempestades que a vida nos prega”, afirmou Alexandre Soares, ex-jogador e ex-técnico do clube. 
 
“Vejo o Gersão como um grande filho do Ginástico, clube que foi um grande pai pro Gersão! Cuidou bem dele em todos os sentidos”, concluiu o ex-jogador Marcão.
 
(Foto: Arquivo pessoal)
 

Tags: basquete gerson maisesportes gersão