Basquete

NBB

Garantido nos playoffs, Minas encara sequência final de jogos no NBB

Time mineiro enfrenta o Fortaleza nesta quinta-feira, em Brasília

postado em 31/03/2021 23:48

(Foto: Divulgação/LNB)

O Minas volta à quadra nesta quinta-feira, diante do Fortaleza, às 16h, no Ginásio da Asceb, em Brasília (DF), na sequência final da fase de classificação do NBB. Já garantido nos playoffs e na vice-liderança, o time mineiro busca ganhar ritmo para encarar o 'mata-mata'. A partida terá transmissão do serviço de streaming DAZN

Os 30 jogos restantes da fase classificatória do NBB foram marcados para Brasília, já que o governo de São Paulo paralisou eventos esportivos no estado por causa da pandemia. Mas a sequência no Distrito Federal foi ameaçada depois de decisão da Justiça que determinou a manutenção de partidas no local. Uma liminar do Tribunal Regional Federal (TRT) da 1ª Região, nesta quarta-feira, liberou eventos esportivos no DF. 

Depois do Fortaleza, o Minas terá mais dois compromissos em Brasília. Neste domingo, dia 4, enfrentará o Pinheiros, às 13h. Na terça-feira que vem, 6 de abril, o adversário será o Bauru, às 19h30, com transmissão da ESPN

Com aproveitamento de 82,5% - 23 vitórias em 27 partidas -, o Minas está em segundo lugar, já garantido nos playoffs. O mesmo ocorre com o Flamengo, líder com rendimento de 92,8%. O Fortaleza, por sua vez, é o sétimo com 52% de aproveitamento. No duelo pelo primeiro turno, os mineiros bateram os cearenses por 82 a 67, em Mogi das Cruzes (SP).

Pelo regulamento, os quatro primeiros têm presença garantida nas quartas de final. Do quinto ao 12º colocado, haverá oitavas de final com cruzamento olímpico - 5º x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º - para definir os quatro restantes entre os oito melhores.

O técnico Leo Costa encara os jogos restantes em Brasília como oportunidade para dar o toque final ao Minas visando aos playoffs. O time mineiro também vai disputar a fase decisiva da Champions League Americas, entre os dias 10 e 13 de abril. 

"Estamos classificados para a segunda fase do NBB e também da Champions League, que eram nossos objetivos iniciais. Mas, agora, é voltar o foco para o NBB. Temos três jogos importantes nos próximos dias, apesar de estarmos consolidados na segunda colocação. A gente tem que enxergar esses três compromissos como uma oportunidade de crescimento e de evolução da equipe", frisou o comandante do Minas. 

Tags: brasília minas NBB fortaleza