Futebol Nacional
None

PANDEMIA

Justiça derruba liminar, e jogos são liberados no Distrito Federal

TRF da 1ª Região acata recurso do governo para liberar eventos

postado em 31/03/2021 20:16

Nesta quarta-feira, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região concedeu uma liminar derrubando uma decisão judicial que proibia a realização de partidas esportivas no Distrito Federal, emitida na véspera. Dessa forma, alguns jogos decisivos do futebol nacional e internacional devem ser confirmados no Estádio Mané Garrincha nos próximos dias. A informação foi incialmente divulgada pelo Uol.

Com os eventos esportivos suspensos no Estado de São Paulo, o Santos levou o confronto de volta da Terceira Fase da Copa Libertadores, marcado para o dia 13 de abril, contra o San Lorenzo, para o palco que sediou partidas da Copa do Mundo de 2014. Antes disso, no entanto, quem deve jogar no estádio é o Palmeiras.

Campeão da Copa do Brasil de 2020, o Verdão enfrentará o Flamengo, atual campeão do Campeonato Brasileiro, no dia 11, na disputa da Supercopa do Brasil. A tendência é que a CBF confirme o jogo justamente para o Mané Garrincha.

Já no dia 14 do mesmo mês, o alviverde encara o Defensa Y justicia, da Argentina, pelo duelo de volta da final Recopa Sul-Americana.

Mais esportes


A liminar concedida pela desembargadora federal Ângela Catão também derruba a determinação que ordenava o retorno das medidas restritivas contra a proliferação da COVID-19 no Distrito Federal. Além do futebol, o DF também receberá partidas de outras modalidades, como vôlei e basquete.

A Liga Nacional de Basquete marcou para Brasília todas as 30 partidas que restam para o fim da primeira fase do NBB. Além disso, Brasil Vôlei e Vôlei Futuro se enfrentam no Ginásio do Sesi de Taguatinga pelas quartas de final da Superliga B.

Tags: basquete volei liminar pandemia distrito federal Justiça futnacional recopa palmeirassp santossp libertadores2021