UAI

2

Minas tem novo 'duelo de titãs' no NBB em visita ao Franca

Partida na cidade do interior de São Paulo marca o encontro entre líder e vice-líder do Novo Basquete Brasil

03/03/2022 07:00 / atualizado em 03/03/2022 08:24
compartilhe
No jogo pelo primeiro turno do NBB, Franca venceu o Minas sem dificuldades
foto: Ignácio Costa/Minas

No jogo pelo primeiro turno do NBB, Franca venceu o Minas sem dificuldades

O único jogo do NBB nesta quinta-feira promete. Às 20h, pela 17ª semana da fase classificatória, Franca e Minas se enfrentam no ginásio Pedrocão, na cidade francana, em São Paulo. O duelo marca o encontro do líder absoluto do torneio com o vice-líder, mas campeão da Copa Super 8 desta temporada.

O Franca lidera o NBB com campanha de 22 vitórias e somente uma derrota. A equipe, com sequência positiva de três jogos, bateu o Corinthians por 81 a 65 na última partida, em 19 de fevereiro, no ginásio Wlamir Marques, na capital paulista, pelo NBB.

O Minas também está em boa fase, com cinco jogos de invencibilidade na temporada. Na última vez que esteve em quadra, em 20 de fevereiro, pelo NBB, o time minas-tenista venceu o Flamengo, então vice-líder da liga nacional e atual terceiro colocado, por 88 a 79, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.


A expectativa para o jogo desta quinta é que Franca e Minas não tenham desfalques. O time minas-tenista, inclusive, pode ter a estreia do ala estadunidense Darington Hobson, anunciado como reforço em 27 de janeiro e que ainda não atuou por questões burocráticas e físicas.

Franca x Minas


Franca
Georginho de Paula, David Jackson, Jhonatan Luz, Lucas Dias e Lucas Mariano; Adyel Borges, Reynan, Zu Jr., Santiago Scala, Du Klafke, Márcio Santos, Cristopher Ware e João Paulo. Técnico: Helinho Garcia.

Minas
Alexey Borges, Shaquille Johnson Sr., Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; Facundo Corvalán, João Prado, Gui Santos, Darington Hobson, Tiago Dias, Felipe Queirós, Maique e Augusto Alcassa. Técnico: Leo Costa.

Motivo: 17ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Pedrocão, em Franca (SP)

Data e horário: quinta-feira, 3 de março de 2022, às 20h
 
Transmissão: YouTube do NBB 

Arbitragem: Marcos Fornies Benito (Internacional-SP), Fabiano Huber (Internacional-GO) e Gustavo Edson Mathias (Internacional-SP). Operador instant replay: Eduardo Moisés Pinto.

Compartilhe