UAI

2

Minas recebe o Flamengo em busca de sobrevida na semifinal do NBB

Fla lidera a série, decidida em melhor de cinco jogos, por 2 a 0; terceira partida acontece às 20h desta terça-feira

17/05/2022 06:30 / atualizado em 17/05/2022 10:12
compartilhe
Flamengo pode avançar à final do NBB nesta terça caso vença o Minas fora de casa
foto: Orlando Bento/Minas

Flamengo pode avançar à final do NBB nesta terça caso vença o Minas fora de casa

O Flamengo tem nesta terça-feira, às 20h, o primeiro "series point" da série semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB) contra o Minas. A equipe minas-tenista recebe os flamenguistas na Arena UniBH, em Belo Horizonte, para a terceira partida do confronto, decidido em melhor de cinco jogos.

Atual campeão do NBB, o Fla venceu o primeiro jogo da série por 76 a 67, na última quinta-feira, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Já no domingo, o Minas teve a oportunidade de empatar o confronto em casa, na Arena UniBH, mas foi batido por 77 a 63 e agora está na berlinda.

Em caso de vitória do Minas nesta terça, a equipe respira na série, que voltará ao Rio para um jogo 4, no sábado. Uma eventual quinta e decisiva partida também será disputada na cidade maravilhosa, na próxima segunda-feira, já que o Flamengo teve melhor campanha na fase classificatória - foi vice-líder, com 26 vitórias, enquanto o Minas foi o terceiro, com 25.
 
Franca e São Paulo decidem a outra semifinal do NBB. Os francanos lideram a série por 2 a 1. 

Minas x Flamengo


Minas
Alexey Borges, Gui Santos, Shaquille Johnson Sr., Renan Lenz e Tavario Miller; Facundo Corvalán, João Prado, Gui Deodato, Tiago Dias, Felipe Queirós, Maique e Augusto Alcassa. Técnico: Leo Costa.

Flamengo
Yago Mateus, Dar Tucker, Luke Martínez, Rafa Mineiro e JP Batista; Franco Balbi, Brandon Robinson, Renato da Cruz, Túlio da Silva, Olivinha, Rafael Rachel e Vítor Faverani. Técnico: Gustavo De Conti.

Motivo: jogo 3 da semifinal do NBB

Local: Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: terça-feira, 17 de maio de 2022, às 20h (de Brasília)

Arbitragem: Cristiano Jesus Maranho (Internacional-PR), Fernando Serpa Oliveira (Internacional-RS) e Jacob Cassimiro Barreto (Internacional-SP). Operador Instant Replay: Alexandre Tadeu Máximo dos Santos.

Transmissão: ESPN 3

Compartilhe