UAI

2

Flamengo vence novamente em BH, varre o Minas e avança à final do NBB

Com triunfo, equipe flamenguista fechou a série semifinal por 3 a 0 e segue em busca do segundo título seguido

17/05/2022 22:19 / atualizado em 17/05/2022 23:00
compartilhe
Minas encerram a temporada 2021/2022 entre os quatro primeiros do NBB
foto: Orlando Bento/Minas

Minas encerram a temporada 2021/2022 entre os quatro primeiros do NBB

O Flamengo está na final do Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite desta terça-feira, a equipe bateu o Minas por 91 a 80 fora de casa, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, e varreu os minas-tenistas na série semifinal por 3 a 0.

A partida começou com os mandantes melhores e com ritmo forte, especialmente no ataque no primeiro quarto. Contudo, o Flamengo se reorganizou a partir do período seguinte, abriu larga vantagem no terceiro e concretizou o novo triunfo da série - o segundo com mando minas-tenista, sendo que o primeiro foi na casa rubro-negra.

Agora, o Flamengo aguarda o vencedor da semifinal entre Franca e São Paulo - francanos lideram por 2 a 1. A primeira partida da final do NBB, também decidida em melhor de cinco, acontece em 28 de maio. Já o Minas espera o início da temporada 2022/2023.
 
 

O jogo


A partida começou com o Minas mais intenso em BH. O time da casa conseguiu abrir nove pontos de diferença em duas oportunidades, com 21 a 12 e 25 a 16 no placar, e venceu o quarto inicial por 25 a 19, com o setor ofensivo forte a partir de cestas do ala Gui Deodato e do pivô bahamense Tavario Miller.

O Flamengo voltou outro para o segundo período. Mais intenso, o time visitante conseguiu melhorar a defesa e intensificar as ações ofensivas, com ótimo jogo coletivo. A vantagem de 9 pontos virou para a equipe rubro-negra, que foi ao intervalo vencendo por 47 a 38.

No terceiro período, o Flamengo seguiu com ritmo intenso. Agora liderado pelo ala estadunidense Brandon Robinson, a equipe chegou a abrir 18 pontos na partida, com 62 a 44 no marcador, e foi aos últimos dez minutos à frente por 67 a 52.

No quarto final, o Minas chegou a reagir e, empurrado pela torcida, cortou a diferença para pontos. Apesar disso, o Flamengo foi sólido, conseguiu concretizar o triunfo por 91 a 80 e sacramentar a classificação à final.
 
 

Minas 80 x 91 Flamengo


Minas
Alexey Borges, Shaquille Johnson Sr., Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; Gui Santos, Facundo Corvalán e Maique. Técnico: Leo Costa.

Flamengo
Yago Mateus, Luke Martínez, Rafael Rachel, Rafa Mineiro e Vítor Faverani; JP Batista, Brandon Robinson, Franco Balbi, Olivinha e Dar Tucker. Técnico: Gustavo De Conti.
 

Destaques do jogo

 
Minas
 
Gui Deodato: 18 pontos, 4 rebotes e 5 assistências 
 
Shaquille Johnson Sr.: 14 pontos, 5 rebotes e 6 assistências
 
Tavario Miller: 14 pontos, 3 rebotes e uma assistência 
 
Flamengo 
 
Brandon Robinson: 18 pontos e 1 rebotes
 
Vítor Faverani: 13 pontos, 6 rebotes e 3 assistências
 
Dar Tucker: 16 pontos, 5 rebotes e 2 assistências  

Motivo: jogo 3 da semifinal do NBB

Local: Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG)

Público presente: 1.342 torcedores

Data e horário: terça-feira, 17 de maio de 2022, às 20h (de Brasília)

Arbitragem: Cristiano Jesus Maranho (Internacional-PR), Fernando Serpa Oliveira (Internacional-RS), Jacob Cassimiro Barreto (Internacional-SP). Operador Instant Replay: Alexandre Tadeu Máximo dos Santos.

Transmissão: ESPN 3

Compartilhe