2

Minas cresce no quarto período e vence o Pinheiros em casa pelo NBB

Time minas-tenista começou mal a partida desta quinta-feira, mas teve bons momentos finais e conseguiu bater a equipe paulista

12/01/2023 21:06 / atualizado em 12/01/2023 21:27
compartilhe
Renan Lenz, ala-pivô e capitão do Minas, anotou 18 pontos na vitória sobre o Pinheiros
foto: Ignácio Costa/Minas

Renan Lenz, ala-pivô e capitão do Minas, anotou 18 pontos na vitória sobre o Pinheiros

O Minas venceu o Pinheiros na noite desta quinta-feira (12) por 74 a 67 em casa, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela 13ª semana da fase classificatória. Os mandantes mostraram poder de decisão quando, a partir do segundo tempo, reagiram no jogo e, no quarto período, conseguiram abrir vantagem e concretizar o triunfo.


Já na volta dos vestiários, o jogo mudou. O Minas iniciou a reação e terminou o terceiro período à frente, com 56 a 55. Já no quarto período, os mandantes conseguiram se impor e venceram a partida por 74 a 67.

Foi o terceiro triunfo seguido do Minas no NBB e na temporada. O time se mantém na quarta posição do campeonato, com 13 vitórias em 18 partidas. Já o Pinheiros, que sofreu a segunda derrota consecutiva, amargou o sétimo revés nos mesmos 18 jogos, mas continua na sexta colocação do torneio.

Agora, o Minas "vira a chave" e foca na Champions League Américas. Na próxima segunda-feira (16), às 19h, a equipe recebe o Quimsa, da Argentina, pela segunda janela do torneio internacional. Já o Pinheiros entra em quadra nos mesmos dia e horário, contra o Cerrado, em casa, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, pelo NBB.

Minas 74 x 67 Pinheiros


Minas
Alexei Patrício, Isaac Hamilton, Felipe Vezaro, Renan Lenz e Alexandre Paranhos; Shaquille Johnson Sr., Alexey Borges, Wesley Castro e Eden Ewing. Técnico: Leo Costa. Desfalques: Lucas Faggiano (estiramento na coxa direita), Lelê Moura (ruptura do ligamento cruzado anterior)

Pinheiros
Felipe Ruivo, Jonas Buffat, Rafael Munford, Richard Amardi e Dikembe da Silva. Matheus Eugeniusz, Maicon Douglas, Yan Djalo, Danilo Penteado e Jefferson William. Técnico: David Pelosini. Desfalque: Dominique Coleman (recupera-se de lesão no joelho)

Destaques do jogo


Minas

Felipe Vezaro: 19 pontos, 6 rebotes e 4 assistências

Renan Lenz: 18 pontos, 8 rebotes e 2 assistências

Alexandre Paranhos: 14 pontos, 7 rebotes e 2 assistências

Pinheiros

Jonas Buffat: 18 pontos, 5 rebotes e 7 assistências

Rafael Munford: 15 pontos, 6 rebotes e 2 assistências

Richard Amardi: 13 pontos, 10 rebotes e 1 assistência

Motivo: 13ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Arena UniBH, em Belo Horizonte-MG

Data e horário: quinta-feira, 12 de janeiro de 2023, às 19h (de Brasília)

Arbitragem: Jonas de Carlo Pereira (Internacional-SP), Bruno da Costa Oliveira (Internacional-RS) e Augusto Manoá (Nacional-PR). Operador instant replay: Rodrigo Alves Nogueira. 

Transmissão: YouTube NBB e Twitch Nunca Mexa

Outros jogos desta quinta-feira pelo NBB


19h15 - São José 88 x 81 Corinthians

Compartilhe