2

Sede da 2ª janela da Champions de basquete, Minas recebe o Quimsa-ARG

Minas-tenistas enfrentam os argentinos às 19h desta segunda-feira (16), na Arena UniBH, em Belo Horizonte

16/01/2023 04:30 / atualizado em 16/01/2023 11:58
compartilhe
Minas foi derrotado pelo Quimsa, da Argentina, na primeira janela da Champions League Américas
foto: Divulgação/FIBA

Minas foi derrotado pelo Quimsa, da Argentina, na primeira janela da Champions League Américas

O Minas dá início aos jogos da segunda janela do Grupo B da Champions League Américas. O time minas-tenista sedia as partidas e duela com o Quimsa, da Argentina, às 19h desta segunda-feira (16), na Arena UniBH, em Belo Horizonte.

Os argentinos lideram o grupo, com duas vitórias em dois jogos no principal torneio internacional de basquete da América Latina. Já o Minas é o vice-líder, com um triunfo e um revés. O Biguá, do Uruguai, completa a chave na terceira e última posição, ainda sem resultados positivos.

Os mandantes nesta segunda vêm de vitória por 74 a 67 sobre o Pinheiros na última quinta-feira (12), também em casa, pela 13ª semana da fase classificatória do Novo Basquete Brasil (NBB). Já o Quimsa chega a BH após derrota por 86 a 79 na sexta-feira (13) para o Boca Juniors, fora de casa, pela 13ª rodada da Liga Argentina.

Em 13 de dezembro, na primeira janela, no Uruguai, o Minas perdeu para o Biguá por 95 a 93. Após a disputa das três janelas (com jogos também em solo argentino), os dois primeiros do grupo avançam às quartas de final da Champions.
 

Minas x Quimsa


Minas
Alexei Patrício, Isaac Hamilton, Felipe Vezaro, Renan Lenz e Alexandre Paranhos; Shaquille Johnson Sr., Alexey Borges, Wesley Castro e Eden Ewing. Técnico: Leo Costa. Desfalques: Lucas Faggiano (estiramento na coxa direita) e Lelê Moura (ruptura do ligamento cruzado anterior)

Quimsa
Franco Baralle, Brandon Robinson, Mauro Cosolito, Eric Anderson e Fabian Ramírez; Juan Brussino, Sebastian Acevedo, Kevin Hernandez, Agustin Perez e Rodrigo Sanchez. Técnico: Juan Manuel Cordoba

Motivo: segunda janela do Grupo B da Champions League Américas

Local: Arena UniBH, em Belo Horizonte-MG

Data e horário: segunda-feira, 16 de dezembro de 2022, às 19h (de Brasília)

Transmissão: ESPN 

Compartilhe