Copa América
None

COPA AMÉRICA

Equador desembarca em BH nesta terça e vai treinar na Toca da Raposa II para Copa América

Delegação equatoriana viaja de Dallas para São Paulo na noite desta segunda-feira. Da capital paulista, segue em voo fretado para Belo Horizonte

postado em 10/06/2019 07:00 / atualizado em 09/06/2019 23:53

<i>(Foto: FEFEcuador/Divulgação)</i>
O Equador será a primeira seleção a desembarcar em Belo Horizonte para a disputa da Copa América. Os equatorianos chegam à capital mineira nesta terça-feira, vindos de Dallas (EUA), onde o time comandado pelo colombiano Hernán Gomez perdeu para o México por 3 a 2, em amistoso preparatório. Durante a semana, jogadores e comissão técnica usarão a Toca da Raposa II, centro de treinamento do Cruzeiro, para se preparar para o confronto com o Uruguai, domingo, às 19h, no Mineirão, pelo Grupo C do torneio.

Segundo o departamento de comunicação da Seleção Equatoriana, a delegação embarca nesta segunda-feira  às 21h30 (de Brasília) para São Paulo. De lá, segue em voo fretado para a capital mineira. Os destaques do Equador são o zagueiro Arboleda (São Paulo), Enner Valencia (Tigres-MEX) e o veterano Antonio Valencia (ex-Manchester United).

Na derrota desse domingo para os mexicanos, Ángel Mena e Ayrton Preciado marcaram para os equatorianos. Jonathan dos Santos, Luis Montes e Rodríguez decretaram o triunfo dos rivais. Na outra partida em solo americano, o Equador empatou com a Venezuela por 1 a 1, em Miami.

A Toca é um dos quatro Campos Oficiais de Treinamento (COT) da Copa América, ao lado da Cidade do Galo, do Sesc Venda Nova e do estádio Independência. A presença do Equador não mudará a rotina do time do Cruzeiro, que embarca na noite desta segunda-feira para a capital cearense, onde enfrenta o Fortaleza na quarta, às 21h, pelo Brasileiro. Em seguida celeste, o grupo será liberado para 10 dias de descanso, voltando aos treinos dia 24.

Os equatorianos jogarão duas vezes em Belo Horizonte na primeira fase. Além do Uruguai, o Equador encara o Japão, dia 24, pela última rodada do Grupo C. Antes desse duelo, os treinos serão na Cidade do Galo.
 
O Mineirão receberá quatro partidas da primeira fase e uma das semifinais, com expectativa de ser a Seleção Brasileira, caso avance em primeiro do Grupo A e passe pelas quartas de final. Na primeira fase, a maior expectativa é pela partida da Argentina contra o Paraguai, dia 19. Será a quarta vez que Messi jogará no estádio, depois de enfrentar o Brasil duas vezes (2008 e 2016) e guiar a Argentina na vitória sobre o Irã por 1 a 0, na Copa do Mundo'2014.

URUGUAI

A chegada da Seleção Uruguaia a Belo Horizonte está prevista para quinta-feira, dia 13. Mas a delegação charrúa ainda não detalhou a programação antes da estreia. A equipe de Luis Suárez e Cavani ficará hospedada no Ouro Minas. Na última sexta-feira, no retorno de Suárez depois de um mês afastado por lesão no joelho, os uruguaios venceram o Panamá por 3 a 0, em Montevidéu. 
 
JOGOS NO MINEIRÃO 

16/6 (domingo) - 19h - Uruguai x Equador
19/6 (quarta-feira) - 21h30 - Argentina x Paraguai
22/6 (sábado) - 16h - Bolívia x Venezuela
24/6 (segunda-feira) - 20h - Equador x Japão
2/7 (terça-feira) - 21h30 - Semifinal

Tags: atleticomg americamg toca bh futinternacional futnacional copaamerica cruzeiroec equador