Copa América
None

COPA AMÉRICA

Seleção Uruguaia realiza primeiro treino em BH e ganha companhia de 'invasor'

Uruguai enfrenta o Equador neste domingo, às 19h, no Mineirão

postado em 13/06/2019 19:46 / atualizado em 13/06/2019 21:01

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>
A Seleção Uruguaia fez, na noite desta quinta-feira, a primeira atividade em Belo Horizonte. Os comandados de Órcar Tabárez treinaram no Sesc Venda Nova e não na Cidade do Galo, como programado anteriormente. A imprensa acompanhou apenas alguns minutos do aquecimento. 

Enquanto os jogadores de linha correram ao redor do campo, os goleiros participaram de uma atividade específica. Um problema nos refletores atrapalhou a atividade dos uruguaios, com o gramado parcialmente iluminado.

A estreia dos uruguaios na Copa América será contra a Seleção Equatoriana, domingo, às 19h, no Mineirão. O duelo marcará o reencontro do meia Arrascaeta, ex-Cruzeiro, com o público mineiro.

Os torcedores do Cruzeiro não devem receber o meia com entusiasmo. O jogador deixou o clube em janeiro de forma polêmica, por ter se recusado a iniciar a pré-temporada na Toca da Raposa II e ter forçado a transferência para o Flamengo. No fim, acabou vendido por cerca de R$ 55 milhões.

Já para os atleticanos, Arrascaeta sempre teve fama de carrasco. Ele marcou seis gols sobre o Atlético, sendo um deles na final do Campeonato Mineiro de 2018, conquistado pelo Cruzeiro.

Arrascaeta, contudo, deve ser reserva do jogo de domingo. Tabárez deve escalar o Uruguai com Muslera; Cáceres, Godin, Gimenéz, Laxalt; Nández, Betancur, Vecino, Lodeiro; Suárez e Cavani.

Presença de "invasor"

<i>(Foto: Thiago Madureira/EM/D.A. Press)</i>
Chamou atenção no treino desta quinta-feira a presença de um cachorro, que ficou entre os jornalistas nas arquibancadas. Alguns repórteres brincaram com a mascote. O vira-lata parecia bem alimentado e animado com a presença de tanta gente no Sesc Venda Nova.

Leia mais: Veja como foi a chegada do Uruguai a Belo Horizonte

Tags: copaamerica futinternacional uruguai