Copa América
None

COPA AMÉRICA

Óscar Tabárez explica opção por não usar Arrascaeta no Mineirão

Hostilizado pela torcida, meia-atacante ficou no banco contra o Equador

postado em 16/06/2019 22:06 / atualizado em 16/06/2019 23:24

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
O tão aguardado retorno de Arrascaeta ao Mineirão não ocorreu na noite deste domingo, na vitória do Uruguai sobre o Equador por 4 a 0, na estreia das duas equipes na Copa América. O armador, que trocou o Cruzeiro pelo Flamengo em janeiro, ficou no banco de reservas e foi provocado e vaiado por torcedores, principalmente durante o aquecimento, no segundo tempo.



Em entrevista coletiva, Tabárez minimizou não ter usado o jogador. “É um bom jogador e tenho uma equipe de 23 muitos bons jogadores. Aqui não tem estrelas e ninguém é deixado de lado. Não é um assunto importante o fato dele não ter jogado. Esse estádio eu não sei se é o melhor ambiente para ele entrar, entre outras coisas”, afirmou Tabárez. “Tenho muito respeito pelos outros 22 jogadores e hoje não teve a possibilidade de ser aproveitado”.

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
Arrascaeta é o maior artilheiro do novo Mineirão, com 30 gols, mas a troca do Cruzeiro para o Flamengo não agradou os torcedores celeste. A primeira manifestação contra o jogador foi logo ao ter o nome anunciado no telão, quando foi vaiado. 

No segundo tempo, quando Tabárez pediu para os jogadores irem para o aquecimento, Arrascaeta escutou insultos dos torcedores, que ficaram a poucos metros do atleta.

Tags: Óscar Tabárez equador mineirão flamengorj cruzeiroec arrascaeta futinternacional