Copa América
None

COPA AMÉRICA

Jogadores da Venezuela avaliam BH após críticas de Dudamel a hotéis e à logística da Copa América

La Vinotinto enfrenta a Bolívia na capital mineira neste sábado, no Mineirão

postado em 20/06/2019 19:52 / atualizado em 20/06/2019 20:41

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
Ex-goleiro e atual técnico da Seleção Venezuelana, Rafael Dudamel criticou a estrutura de hotéis e a logística de Porto Alegre e Salvador, cidades onde se hospedou durante a Copa América. A terceira parada da ‘Vinotinto’ durante a competição é Belo Horizonte. E a capital mineira foi analisada - positivamente - por dois jogadores nesta quinta-feira.

“Gostamos muito daqui. Está boa (a estrutura). O hotel está bom, nos sentimos bem. A equipe está unida e isso é o mais importante”, disse o zagueiro Rolf Feltscher, que pleiteia vaga na equipe titular no jogo contra a Bolívia, neste sábado, às 16h, no Mineirão, pela terceira rodada do Grupo A.

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
A delegação venezuelana chegou a Belo Horizonte nessa quarta-feira e está hospedada na Região Centro-Sul da capital. Os treinamentos foram realizados no Sesc Venda Nova, a cerca de 20 km do hotel e já no Norte da capital. Apesar da distância entre os pontos, o meio-campista Junior Moreno foi outro a fazer elogios.

“Aqui é muito melhor. Tem algumas coisas a melhorar nas questões logísticas nas cidades que estivemos antes (Porto Alegre e Salvador), mas isso fica nas mãos deles. Para a gente, o que importa estar bem, como uma família, e treinar da melhor maneira”, disse.

Críticas de Dudamel

O técnico da Seleção Venezuelana criticou hotéis e logística após o empate sem gols com o Brasil, na última terça-feira, em Salvador. “Quando alguns dizem Copa América ou mesmo Copa do Mundo no Brasil, imaginamos que vamos encontrar o melhor em tudo. O melhor no futebol, os melhores palcos, os melhores para poder desfrutar da Copa no Brasil. Ficamos surpresos”, disse Dudamel.

“Não somente com o campo (da Fonte Nova), que é igual para os dois, mas que poderia estar melhor. Mas a logística, os hotéis, não correspondem com o que é uma Copa América. Muito menos no Brasil. É uma crítica construtiva que faço, de quem conseguiu um grande resultado. Não é uma desculpa, mas um chamado de atenção. Estamos muito surpresos. Não é desculpa, viemos para jogar”, finalizou.

Tags: Belo Horizonte copaamerica futinternacional venezuela