
Figuera entrou aos 31 minutos do segundo tempo na partida contra a Seleção Brasileira na Fonte Nova, em Salvador, para substituir Darwin Machis. Ele lesionou o joelho pouco tempo depois, mas permaneceu em campo e ajudou a equipe a segurar o empate sem gols com o Brasil.
De acordo com o comunicado emitido pela federação, o volante terá de passar por uma cirurgia nos próximos dias. Dessa maneira o técnico Rafael Dudamel ficará com 22 jogadores em seu elenco, já que o regulamento só permite trocas até 24 horas do início da competição.
Figuera não é o primeiro da seleção venezuelana a se machucar. O atacante Adalberto Peñaranda sofreu uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda e, como a lesão aconteceu antes do início do torneio, foi cortado, sendo substituído pelo santista Yeferson Soteldo.
A Venezuela está desde quarta-feira em Belo Horizonte, onde se prepara para o jogo decisivo contra a Bolívia no próximo sábado, às 16 horas, no Mineirão. O time de Dudamel está na terceira posição do Grupo A, com dois pontos, e precisa vencer os bolivianos para ir às quartas de final do torneio.