Copa América
None

SELEÇÃO VENEZUELANA

'A única coisa que não pode acontecer é perder', decreta técnico da Venezuela antes de jogo contra a Bolívia no Mineirão

Equipes se enfrentam neste sábado, às 16h, pela terceira rodada do Grupo A

postado em 21/06/2019 18:13 / atualizado em 21/06/2019 18:48

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)</i>
A Venezuela não vive situação cômoda no Grupo A da Copa América. A equipe empatou, sem gols, as duas partidas que fez até então (contra Peru, no último sábado, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e Brasil, na terça-feira, na Fonte Nova, em Salvador). Assim, a seleção “vinotinto” está em terceiro na chave, com dois pontos a menos que os líderes Brasil e Peru, que somam quatro. Para avançar aos mata-matas do torneio, a equipe não pode ser derrotada para a Bolívia.

Bolivianos e venezuelanos se enfrentam neste sábado, às 16h, pela terceira rodada do Grupo A da Copa América, no Mineirão, em Belo Horizonte. Para avançar entre os dois primeiros, a Venezuela precisa vencer a Bolívia e contar com um triunfo na partida entre Brasil e Peru, na Arena Corinthians, em São Paulo, que duelam no mesmo horário.

Caso brasileiros e peruanos empatem, a seleção do técnico Rafael Dudamel terá de vencer por, pelo menos, por três gols de diferença. Ciente disso, o treinador, decretou: uma derrota está fora de cogitação.

“Dependemos só da gente e dos terceiros colocados. A única coisa que não pode acontecer é perder. O jogo vai nos mostrar os melhores momentos para assumir os riscos”, disse Dudamel, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, no Mineirão.

Se a vitória não se concretizar, a Venezuela precisará de uma larga combinação de resultados para avançar como um dos melhores terceiros colocados. A equipe cai para quarto somente com uma derrota para o time do atacante Marcelo Moreno.

Dudamel garantiu que a postura da equipe será diferente da que foi mostrada nas duas primeiras partidas, quando a Venezuela passou em branco. Para isso, ele conta com atacantes como Salomón Rondón e Josef Martínez.

“Amanhã vai ser diferente. Temos que ver em que momento vamos conseguir verticalidade, precisamos ser inteligentes e pacientes, mas intensos. Sempre reforçamos nosso funcionamento coletivo. Temos jogadores de capacidade técnica enorme para fazer isso”, finalizou o treinador.

Tags: futinternacional copaamerica bolívia venezuela