Copa América
None

COPA AMÉRICA

Daniel Alves vê vaga como 'prêmio à equipe que propôs futebol'

Nas semifinais, Brasil enfrentará o vencedor do duelo entre Argentina e Venezuela

postado em 28/06/2019 00:23

<i>(Foto: Juan Mabromata/AFP)</i>
No sufoco. Assim foi a classificação da Seleção Brasileira às semifinais da Copa América 2019, conquistada após empate sem gols e vitória por 4 a 3 nos pênaltis diante do Paraguai, na noite desta quinta-feira, na Arena Grêmio.

Capitão do Brasil, Daniel Alves falou sobre as dificuldades que os paraguaios impuseram na partida e disse que a vaga foi um “prêmio à equipe que propôs futebol”.

“A gente tinha falado antes que hoje [quinta-feira], mais do que nunca, tínhamos de ser mentalmente fortes porque tínhamos uma equipe que para e amarra muito o jogo. É uma equipe que vai tentando pirraçar para te tirar do jogo”, disse o lateral direito à TV Globo.
 
“No primeiro tempo a gente criou muitas situações. No segundo, com a expulsão deles, o jogo se tornou de ataque contra defesa, criamos as melhores chances do jogo e penso que hoje foi um prêmio à equipe que propôs futebol e que criou as melhores ocasiões de gol”, avaliou.
[GALEIRA1]
 
O atacante Everton endossou o discurso de Daniel Alves: “Jogo difícil, a gente sabia das dificuldades, como a equipe deles ia se comportar e não foi diferente. Tanto que o Gatito foi eleito o melhor da partida, e com méritos. Mas, fica provado a força do grupo”.

Pelas semifinais da Copa América, o Brasil enfrentará o vencedor do duelo entre Argentina e Venezuela, que duelam nesta sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã. A partida, valendo vaga na decisão, está marcada para a próxima terça, no Mineirão.

“O próximo adversário… não estamos pensando muito. As nossas vitórias têm sito muito sofridas, então você tem que valorizar a entrega de todos os jogadores. Temos que preocupar com o adversário seguinte, preparar esse jogo bem”, disse.

“Como a gente fala internamente, temos que ir passo a passo porque o objetivo está cada vez mais perto. Seja quem for vamos ter uma barreira muito difícil, mas vamos preparar bem para estar nesse objetivo principal”, concluiu. 
 

Tags: Seleção Brasileira Daniel Alves futinternacional selefut copaamerica