Copa América
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção Brasileira chega a BH com pouco assédio, mas faz alegria de fãs em hotel

Cerca de 30 torcedores recepcionaram a seleção no hotel

postado em 29/06/2019 00:04 / atualizado em 29/06/2019 09:56

<i>(Foto: Marcos Vieira/EM/D. A Press)</i>
A Seleção Brasileira já está em solo mineiro para a disputa da semifinal da Copa América, contra a Argentina, marcada para a próxima terça-feira, às 21h30, no Mineirão. A delegação desembarcou de voo fretado no Aeroporto de Confins, às 23h, e chegou ao Hotel Ouro Minas, na Região Nordeste de Belo Horizonte, por volta de 23h30. Comissão técnica e jogadores foram recebidos por cerca de 30 torcedores.

<i>(Foto: Marcos Vieira/EM/D. A Press)</i>


Quem enfrentou o frio na porta do hotel foi recompensado. O técnico Tite mostrou simpatia e distribuiu autógrafos para torcedores presentes. Alguns jogadores também pararam e tiraram fotos, casos por exemplo do zagueiro Thiago Silva, do meia-atacante Willian e do atacante Gabriel Jesus.

Ao lado do pai, Wesley Abreu, o menino Nathan, de dez anos, prestigiou a chegada da Seleção Brasileira ao hotel e conseguiu autógrafos em sua camisa oficial. Eles não conseguiram comprar inigressos para ver Brasil x Argentina. Estiveram no Mineirão no empate entre os argentinos e o Paraguai, na semana passada, e agora vão torcer em casa. "Torci para a Argentina contra o Paraguai, até por ter morado lá e ter sido muito bem tratado. Mas agora é Brasil”, diz Wesley.

Já Paloma Fernandes, de 21 anos, do fã-clube de Thiago Silva, conseguiu ver o ídolo de perto e se emocionou. "Thiago Silva é um exemplo. Quando jogava na Rússia, em 2005, teve tuberculose e os médicos chegaram a dizer que ele não iria mais jogar futebol. Porém, ele não desistiu, se recuperou e é o maior zagueiro do Brasil. É uma pessoa incrível”.

Paloma havia até ensaiado algumas palavras para dizer ao jogador. Porém, tomada pela emoção, esqueceu tudo: “Só consegui dizer que o amo”. Porém, se mostrou realizada e promete retornar no domingo para tentar entregar um presente a Thiago Silva.

<i>(Foto: Marcos Vieira/EM/D. A Press)</i>


A assessoria de imprensa da CBF não permitiu entrevistas dos jogadores no acesso ao hotel.

A Seleção Brasileira treina neste sábado, às 15h30, na Cidade do Galo, em Vespasiano.

<i>(Foto: Marcos Vieira/EM/D. A Press)</i>


Baixa e reforços

O técnico Tite não terá Richarlison para o jogo contra a Argentina. O ex-atacante do América nem sequer viajou para BH com o restante da delegação, já que está em tratamento de caxumba em Porto Alegre. A delegação foi vacinada, mas os jogadores estão em observação para possíveis manifestações da enfermidade.



Apesar do desfalque no ataque, a Seleção Brasileira deve ter reforços no meio de campo. Após cumprir suspensão contra o Paraguai, nas quartas de final, o volante Casemiro deve voltar ao time titular brasileiro. A dúvida ainda é Fernandinho, que se recupera de dores no joelho direito. O meio-campista desfalcou a equipe nos jogos contra o Peru, ainda na fase de grupos, e o Paraguai. Segundo Tite, o jogador do Manchester City deve estar à disposição para a semifinal.
<i>(Foto: Marcos Vieira/EM/D. A Press)</i>

Quem preocupa para o jogo é o lateral-esquerdo Filipe Luís, com um incômodo na coxa direita. Ele deixou a partida diante do Paraguai, pelas quartas de final, no intervalo. Se não reunir condições, Alex Sandro iniciará como titular diante dos argentinos na terça-feira.

O Brasil fechou a primeira fase da Copa América como líder do Grupo A, com sete pontos. Na estreia da competição, venceu a Bolívia por 3 a 0, no Morumbi. Depois, empatou em 0 a 0 com a Venezuela, na Arena Fonte Nova, e venceu o Peru por 5 a 0, na Arena Corinthians. Nas quartas de final, encarou o Paraguai e, após o jogo terminar em 0 a 0, venceu a disputa de pênaltis por 4 a 3, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Já a Argentina terminou na segunda posição do Grupo B, com quatro pontos. Na primeira partida, os argentinos foram derrotados pela Colômbia por 2 a 0, na Arena Fonte Nova. Na sequência, empataram com o Paraguai em 1 a 1, no Mineirão, e venceram o Catar por 2 a 0, na Arena do Grêmio. Para avançar para a semifinal, a Seleção Argentina bateu a Venezuela por 2 a 0, no Maracanã, nesta sexta-feira.


Tags: minas bh copaamerica selefut