Copa América
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Com Richarlison em campo, Brasil encerra preparação na Cidade do Galo para enfrentar a Argentina

Atividade foi a última antes do duelo desta terça, no Mineirão

postado em 01/07/2019 16:44 / atualizado em 01/07/2019 20:07

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D. A Press)</i>
A Seleção Brasileira encerrou a preparação para enfrentar a Argentina com uma atividade na Cidade do Galo, na tarde desta segunda-feira. No treino, a novidade foi o retorno do atacante Richarlison, recuperado de uma caxumba. A tendência é que ele esteja no banco de reservas para o clássico sul-americano no Mineirão, pela semifinal da Copa América.

O atacante contraiu a doença na última quinta-feira e não participou do jogo de quartas de final contra o Paraguai, em que o Brasil avançou nos pênaltis após empate sem gols no tempo regulamentar. Por conta da doença, ficou três dias em isolamento.

Recuperado, ele deixou Porto Alegre rumo a Belo Horizonte nesse domingo e se juntou ao elenco no Hotel Ouro Minas, na Região Nordeste da capital.

A imprensa acompanhou apenas alguns minutos do aquecimento da Seleção Brasileira nesta terça. Foi possível observar Richarlison participando de uma roda de 'bobinho' com os demais jogadores.

Outro que treinou normalmente foi Filipe Luís. O lateral-esquerdo se recuperou de um incômodo muscular na coxa direita sentido durante o confronto com o Paraguai. Durante o jogo, ele foi substituído por Alex Sandro.

Fernandinho, por sua vez, não foi a campo durante o aquecimento. O volante fez atividades na parte interna da Cidade do Galo e, logo em seguida, desceu até o gramado para seguir o cronograma estabelecido pelo departamento médico. Não foi possível ver se ele treinou com os demais jogadores, mas a tendência é que fique de fora do clássico.

O volante vem desfalcando o time canarinho desde a última rodada da fase de grupos da Copa América. Ele sofreu uma entorse no joelho direito no empate sem gols com a Venezuela e, por consequência, foi baixa na goleada sobre o Peru por 5 a 0 e nas quartas de final contra o Paraguai.

Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no Mineirão. 

Para o clássico, o Brasil chega invicto, com duas vitórias (3 a 0 Bolívia e 5 a 0 Peru) e um empate (0 a 0 Venezuela) na primeira fase e outra igualdade nas quartas de final contra o Paraguai (0 a 0) e vitórias nos pênaltis (4 a 3).

Já a Argentina ficou em segundo do Grupo B, com 4 pontos: uma derrota (Colômbia), um empate (1 a 1 Paraguai) e uma vitória (2 a 0 Catar). Nas quartas de final, o selecionado de Messi venceu a Venezuela por 2 a 0.

A partida entre Brasil e Argentina será a sexta entre eles no Mineirão. Nos outros cinco embates, a equipe brasileira tem larga vantagem contra o time alviceleste: são quatro vitórias da equipe e um empate.



Tags: selefut futnacional futinternacional copaamerica bh mineirão argentina brasil