Copa América
None

COPA AMÉRICA

Surpresa à vista? Com treino na Toca da Raposa II, Argentina fecha preparação para enfrentar o Brasil

Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no Mineirão

postado em 01/07/2019 18:00 / atualizado em 01/07/2019 21:05

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)</i>
 
A Argentina fechou a preparação para o duelo diante da Seleção Brasileira, marcado para as 21h30 desta terça-feira, no Mineirão. Na atividade, realizada na Toca da Raposa II, o técnico Lionel Scaloni permitiu que os jornalistas acompanhassem apenas o aquecimento de Messi e companhia. A tendência é que ele prepare uma novidade para o confronto válido pela semifinal da Copa América.

O ônibus da Argentina chegou à Toca II às 16h festejado por muitos brasileiros. O jovem Matheus Andrade, que vestia a camisa da Seleção Argentina, levou um cartaz para Messi e subiu no ombro do avô para tentar, ao menos, um contato visual com o craque. “Sou muito fã dele e do Dybala”, disse o jovem, de 10 anos, que deixou o CT do Cruzeiro frustrado sem o aceno do ídolo.

Dentro da Toca, foram os jogadores do Cruzeiro que tentaram se aproximar ao máximo dos argentinos. Atletas como David, Pedro Rocha, Henrique e Dedé sentaram em uma escada, próxima ao campo utilizado pela Argentina, para tentar assistir aos trabalhos comandados por Lionel Scaloni. A organização da Copa América, no entanto, impediu que eles permanecessem por muito tempo.

Antes, os responsáveis por recepcionar a 'Albiceleste' foram os também argentinos Lucas Romero e Ariel Cabral. Os volantes entregaram um kit do Cruzeiro para a família de Lionel Messi, que passou, ao lado dos companheiros, por um corredor de taças conquistadas pela equipe celeste.

Lucas Romero ainda conversou durante alguns minutos com o estafe da Seleção Argentina – ele é muito amigo de um dos assessores de imprensa da associação de futebol do país.

Essa foi a primeira vez que a Toca da Raposa II recebeu a delegação da Seleção Argentina. Antes, nesta Copa América, o CT do Cruzeiro serviu de preparação para o Japão, Equador e Paraguai. Na história, o clube celeste também ficou marcado por outras recepções, como da Seleção Brasileira para os Mundiais de 1982 e 1986 – na época, ainda na Toca da Raposa I. Mais recentemente, foi um dos centros de treinamentos credenciados para a Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014.

Dentro de campo, o mistério


<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)</i>
Entre os jornalistas, mais uma vez em maior número até do que os próprios brasileiros na cobertura da seleção de Tite, o debate segue sobre qual será a próxima surpresa de Lionel Scaloni. Ainda que a equipe tenha vencido a Venezuela por 2 a 0 em seu último compromisso, o mais convincente desde o início da Copa América, mudanças no time não estão descartadas.

Como o treinador só permitiu que os jornalistas acompanhassem os 20 minutos iniciais da atividade, o mistério será levado para os vestiários do Mineirão.

A imprensa argentina especulava a entrada de Di María no lugar de Agüero, o que transformaria o esquema de um tradicional 4-4-2 para um mais moderno 4-3-3. Mas, logo depois da atividade, em coletiva no Mineirão, Scaloni cravou a titularidade de Agüero.

A provável escalação da Seleção Argentina para enfrentar o Brasil tem Armani; Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes, De Paul e Acuña; Messi, Agüero e Lautaro Martínez.

Tags: Seleção Argentina Belo Horizonte Toca da Raposa copaamerica futinternacional cruzeiroec