Copa América
None

COPA AMÉRICA

Após curtirem folga, jogadores da Seleção Brasileira se despedem da 'receptiva' BH

Após vitória no clássico contra a Argentina, delegação partiu rumo ao Rio de Janeiro

postado em 03/07/2019 20:10 / atualizado em 03/07/2019 21:58

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
Depois da classificação à final da Copa América, a merecida folga. No dia seguinte à vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, o elenco da Seleção Brasileira foi liberado para aproveitar Belo Horizonte nesta quarta-feira. Por volta das 20h, os jogadores - que foram saudados por torcedores entre as idas e vindas no hotel onde ficaram hospedados - partiram rumo ao Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana da capital.




Por lá, o avião com destino ao Rio de Janeiro já os aguardava. O Brasil agora se prepara para a decisão da Copa América contra o vencedor do duelo entre Chile e Peru, que se enfrentam a partir das 21h30 desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A final está marcada para 17h deste domingo, no Maracanã.


Preparação para a final na Granja Comary

O elenco do técnico Tite mudou a programação e escolheu o isolamento na reta final de preparação. O grupo vai se preparar para a decisão na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e não na cidade do jogo, o Rio. 

Originalmente, as seleções da Copa América se preparam para a partida seguinte em locais de treinos preestabelecidos pela organização. No caso do Rio, locais como o CT da Barra, do Fluminense, e a Escola de Educação Física do Exército, na Urca, estão na lista de centros disponíveis para as equipes. O Brasil, no entanto, resolveu abrir mão dessas opções e montar o próprio esquema para a final.

A comissão técnica decidiu se preparar para a decisão em Teresópolis e usar a própria estrutura criada pela CBF para uso da Seleção Brasileira. 

A oportunidade de se hospedar e treinar no mesmo local, como é o caso da Granja Comary, ajuda o Brasil a minimizar também problemas com logística. Nesta Copa América, algumas equipes, inclusive a própria Seleção, criticaram o tempo de deslocamento entre os hotéis predeterminados pela organização e os locais de treinos.

Despedida de BH

Ao longo do dia, a entrada do hotel que hospedou a Seleção Brasileira na capital ficou cheia de torcedores. Jogadores como Fernandinho, Everton Cebolinha, Alex Sandro e David Neres cumprimentaram fãs, tiraram fotos e deram autógrafos durante a parte da tarde. Os atletas tinham até 19h para se reapresentarem, momento em que cerca de 60 pessoas os aguardavam.

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)</i>


Na saída do hotel, Tite foi um dos mais saudados (veja no vídeo abaixo). Quase todos os jogadores pararam para atender os torcedores, que se despediram de forma calorosa da Seleção Brasileira.


Durante a permanência em Belo Horizonte, jogadores e o próprio Tite destacaram o apoio da torcida mineira. "Foi o local que mais carinho tivemos dos torcedores. Mais que Porto Alegre, que é minha terra”, disse o técnico, um dia antes da partida contra a Argentina. Antes de chegar a Minas na última sexta-feira, a Seleção Brasileira esteve em São Paulo e Salvador, além de Porto Alegre.

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)</i>


Após a vitória no clássico, o goleiro Alisson também citou a relação com a torcida em BH. "Foi fantástico o carinho que a gente recebeu aqui dentro do Mineirão. Na chegada do hotel também foi incrível, vocês que acompanham no dia a dia também puderam ver. E a gente tenta retribuir desta maneira, dentro do campo jogando bola, e dando resultado e alegria para o torcedor”, frisou.




Tags: selefut futinternacional copaamerica