2

Carregado pela torcida, Cruzeiro conquistou bela vitória sobre o Grêmio

O grande mérito do técnico Paulo Pezzolano é entender as limitações, colocar os pés no chão e tirar do time mais do que a soma das partes

Bob Faria, colunista do Superesportes, analisa vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio
foto: Superesportes

Bob Faria, colunista do Superesportes, analisa vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio

O Cruzeiro fez mais uma vez um jogo de muita entrega física, carregado pela torcida, conquistou uma bela vitória sobre o Grêmio. O time vem evoluindo. Claro que é importante ajustar a lente para o que é a Série B. E acho inclusive que esse é o grande mérito do Paulo Pezzolano. Entender as limitações, colocar os pés no chão e tirar do time mais do que a soma das partes.

O Cruzeiro dominou o primeiro tempo, com uma marcação alta, intensa e bem feita. Não perdeu duelos e soube travar a transição de meio-campo do time de Roger Machado.

Não à toa, o treinador do Grêmio mexeu no time no intervalo, tirando o Lucas Silva, que estava sendo engolido pelos homens de meio-campo do Cruzeiro.

Na segunda etapa o desgaste físico veio. Natural. Ninguém consegue jogar naquela intensidade o tempo todo. E aí entraram a disciplina e entrega dos jogadores, inclusive daqueles que saíram do banco. Não importava o que o Grêmio tentasse, o Cruzeiro com uma força incrível, e por isso eu disse, carregado pela torcida, suportou a pressão e saiu com a vitória.

Agora é se preparar para o jogo da volta pela copa do Brasil. A vantagem é do Remo, que venceu por 2 a 1 lá, mas se jogar como jogou hoje, o Cruzeiro tem tudo para conseguir a classificação.

Compartilhe