2

Cruzeiro dá mais um passo rumo à Série A

Bela vitória do Cruzeiro nesta tarde de quinta-feira, com um Mineirão lotado e mais que isso: entusiasmado com a campanha quase perfeita que o time vem fazendo

16/06/2022 21:06 / atualizado em 16/06/2022 21:15
compartilhe
Bob Faria: 'Cruzeiro dá mais um passo rumo à Série A'
foto: Gladyston Rodrigues/EM/DAPress

Bob Faria: 'Cruzeiro dá mais um passo rumo à Série A'


Bela vitória do Cruzeiro nesta tarde de quinta-feira, com um Mineirão lotado e mais que isso: entusiasmado com a campanha quase perfeita que o time vem fazendo.

Só um número para ilustrar: tomou 2 gols apenas em 11 jogos! Uma marca que diz muito da estrutura tática e da aplicação dos jogadores. Méritos para Paulo Pezzolano, que vem orientando e guiando a equipe nesta jornada rumo à Série A.

Falando um pouco do jogo, era natural que a Ponte Preta tentasse uma estratégia de fechar todas as portas possíveis. E fez exatamente isso. Montou duas linhas à frente da área, uma de 5 e outra de 4, e tirou a amplitude do jogo do Cruzeiro. O adversário forçou a Raposa a tentar entrar pelo meio, onde é mais congestionado. Aí eu destaco duas qualidades que o Cruzeiro mostrou: coragem e persistência.

Coragem porque, como a Ponte estava muito recuada e fechada, jogando por uma bola de contra-ataque, o Cruzeiro acabou se expondo porque tinha suas linhas muito avançadas. E de fato, numa das poucas oportunidades da Macaca, o Rafael salvou com uma defesa espetacular.

E persistência porque, para encontrar espaço, era preciso tentar e tentar sem desistir.

Até que Neto Moura encaixou um passe vertical, espetacular, e o artilheiro Edu abriu o placar. Aí o jogo mudou obviamente. A Ponte começou a se abrir, o Cruzeiro aproveitou, fez o segundo e depois administrou a vitória. 

Mais uma para a conta. Mais um passo dado rumo ao acesso à Série A.



Compartilhe