2

Flamengo procurou Pezzolano, do Cruzeiro, antes de fechar com Dorival

Empresário de Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, revelou à coluna que o Flamengo fez contato, mas que o desejo do uruguaio é cumprir o contrato na Toca

10/06/2022 14:46 / atualizado em 10/06/2022 14:58
compartilhe
Paulo Pezzolano foi procurado pelo Flamengo, mas preferiu seguir no Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paulo Pezzolano foi procurado pelo Flamengo, mas preferiu seguir no Cruzeiro


Dorival Júnior não foi nem a primeira e nem a segunda opção do Flamengo para o lugar de Paulo Sousa. Além de Cuca, que confirmou proposta rubro-negra, a coluna descobriu que Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, também foi procurado.

A confirmação foi feita por Mathias Ferragut, empresário do treinador cruzeirense. "Houve um contato comigo, mas o Paulo quer terminar o ano no Cruzeiro", revelou Ferragut, acrescentando uma informação importante para a torcida. "Ele está feliz no Cruzeiro e não pensa em outra coisa hoje".

Pezzolano já havia sido alvo de especulações, mas pela primeira vez se tem a confirmação pública de uma oferta. E, diante da recusa, levando em consideração que o interessado é o clube mais rico e popular do país, dá para imaginar que ele não trocará a Raposa por outro clube brasileiro antes do fim de seu contrato.

Principal responsável pela melhor campanha da história da Série B após 11 rodadas, Pezzolano está vinculado ao Cruzeiro até 31 de dezembro. O custo dele e dos integrantes de sua comissão técnica gira na casa dos R$ 200 mil, uma pechincha perto de salários pagos a treinadores de outros clubes populares.

A grande pergunta é se ele permanecerá em 2023. Pedro Martins, executivo de futebol da Raposa, já declarou a intenção de estender o vínculo. Mas, de acordo com Ferragut, ainda não houve oferta celeste para ampliação do acordo.

O Cruzeiro soma, até agora, 28 dos 33 pontos possíveis na Segundona. Com nove vitórias, um empate e uma derrota, o time de Ronaldo Fenômeno superou o Corinthians de 2008, até então recordista de pontos depois de 11 rodadas, com 27 pontos.

Técnicos empregados nos principais clubes do Brasil




Compartilhe