Copa do Mundo
None

COPA 2018

Argentino que gravou vídeo machista com adolescente russa é banido da Copa

Nestor Penovi, de 47 anos, fez com que jovem de 15 anos, sem saber o que estava dizendo, repetisse palavras com conteúdo sexual

postado em 21/06/2018 12:55 / atualizado em 21/06/2018 13:04

Reprodução Twitter
O torcedor argentino Néstor Fernando Penovi, de 47 anos, que gravou um vídeo machista com uma adolescente russa está impedido de assistir aos jogos desta Copa do Mundo. Assim como fizeram alguns torcedores brasileiros durante este Mundial, o argentino se aproveitou do desconhecimento de seu idioma pela jovem e a fez repetir palavras de cunho sexual.


No vídeo, a adolescente russa, de 15 anos, repete, sob o comando do homem, as seguintes palavras: "Olá, argentinos. Venham para cá. Quero chupar p...". Néstor Penovi é proprietário de uma concessionária de carros e foi o primeiro torcedor a ser impedido de assistir aos jogos nesta Copa em razão de conduta sexista.

Após o episódio, o governo argentino pediu à Rússia que retirasse a Fan ID (credencial que permite que os torcedores tenham acesso aos estádios) de Penovi. De acordo com Gilberto Madero, diretor de segurança de espetáculos futebolísticos do Ministério da Segurança da Argentina, a solicitação foi atendida.

Nesta quarta-feira, a embaixada da Rússia na Argentina se manifestou pelo Twitter, afirmando estar "profundamente indignada com esse disparate obsceno e ofensivo". Os representantes da embaixada disseram, ainda, que esperam “que esta pessoa tenha coragem para apresentar seus pedidos de desculpas publicamente".

Em sua página no Facebook, a embaixada argentina em Moscou comunicou que “rechaça a utilização das diferenças idiomáticas para faltar com o respeito aos anfitriões da Rússia”.

Este é mais um episódio de vídeo machista em que torcedores sul-americanos expõem mulheres que não entendem o idioma falado na gravação.

Em um deles, que veio à tona nesta quarta-feira, um morador de Montes Claros, no Norte de Minas, induz uma mulher estrangeira que também não fala português a repetir palavras de caráter sexual. O homem só não esperava que sua imagem aparecesse no reflexo dos óculos escuros da vítima.

Outro caso de machismo promovido por torcedores mineiros foi protagonizado por um empresário da cidade de Januária.

O vídeo que teve maior repercussão ocorreu quando seis brasileiros induziram uma mulher estrangeira, que não conhecia o idioma português, a falar palavras obscenas referentes à cor de seu órgão sexual.

Logo após esse episódio, foi divulgado outro vídeo no qual um supervisor de aeroportos da companhia aérea Latam induz três mulheres a repetirem a frase ‘eu quero dar a b... para vocês’. Ao final, o homem e outros brasileiros comemoram a fala das moças. Nesta quarta-feira, a empresa confirmou a demissão do funcionário.

 

Além de brasileiros e argentinos, foi divulgado, também, um vídeo em que um colombiano aparece proferindo palavras de cunho sexual para duas mulheres japonesas.


Com informações de Victor Gammaro/Correio Brasiliense

Tags: Copa do Mundo Rússia 2018 futinternacional copa2018 selefut futebol argentina