RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
Novo Independência
  • (0) Comentários
  • Votação:

Secopa confirma estudo para grades, mas não garante solução para estádio do Horto

Indendência passará por estudo para resolver polêmica das grades de proteção

Luiz Martini - Superesportes

| Tags: mineiro2012 

Publicação:

01/03/2012 20:30

 

Atualização:

01/03/2012 21:03

Luiz Martini/Superesportes
Éder defende situação atual
O problema das grades de proteção do Independência ganha novos capítulos a cada momento. Depois de o campo ter a reinauguração adiada em duas oportunidades, por atraso nas obras, o estádio, que deve ser reaberto na segunda quinzena de março, passa por um estudo para resolver uma questão polêmica: o que fazer para resolver a visibilidade limitada de 6.000 assentos, 24% da capacidade, por causa da instalação de guarda-corpos no anel superior?

A Secopa, secretaria de estado extraordinária da Copa do Mundo, pediu um prazo de 90 dias para apontar uma solução para o caso. Mas o discurso do gerente de projeto da Copa’2014, Éder Campos, é divergente no sentido de apresentar uma definição para a situação.

“Primeiro, a gente tem que ver se existe uma solução. Por isso, o estudo. O estudo é compromisso para mostrar e discutir em público em até noventa dias. Caso haja uma solução. Só que coloco que a solução que está lá hoje garante a segurança e foi a melhor encontrada, apesar de reconhecermos a limitação de visibilidade, mas a prioridade foi a segurança da questão legal", disse.

A reforma no Independência custou, aproximadamente, 130 milhões para os cofres públicos. Apesar da dor de cabeça causada pela visibilidade prejudicada, fato que rendeu uma audiência pública na ALMG, o representante da Secopa defendeu a instalação das grades no anel superior para ampliar a capacidade de público.

”A questão do Independência como alternativa para a capital mineira tem que ser um estádio com porte. Que atenda o quantitativo de grandes jogos. E dado o recuo que existia, por causa da limitação do espaço na área, a inclinação foi uma premissa do projeto. Temos que coordenar e garantir a segurança com o guarda-corpo”, concluiu.

O gerente confirmou que um grupo de arquitetos e engenheiros foi convocado para apresentar as soluções para as grades de proteção. Mas foi impreciso ao comentar se a pesquisa já foi iniciada.

”Está começando em março agora. Mas teremos uma reunião. Vai ser entregue em 90 dias, até o fim de maio deve ser entregue”, finalizou.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas