RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
Novo Independência
  • (0) Comentários
  • Votação:

NOVO INDEPENDÊNCIA

Ex-jogadores disputam jogo-teste antes da reabertura e aprovam novo Independência

Jornalistas Otávio di Toledo e Marcos Guiotti marcararam os gols do time que contou com os ex-atletas Milagres, do América, Hélcio, do Atlético, e Célio Lúcio, do Cruzeiro.

Ailton do Vale - Superesportes

| Tags: celular 

Publicação:

23/04/2012 22:21

 

Atualização:

24/04/2012 09:01

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Ex-jogadores, dirigentes, jornalistas e funcionários disputaram um jogo-teste nesta segunda

O Independência será reaberto ao público na próxima quarta-feira, no entanto, um grupo de ex-jogadores, dirigentes, jornalistas e operários que trabalharam nas obras do estádio já puderam pisar no gramado e conhecer a nova arena. A Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo) realizou um jogo-teste, na noite desta segunda-feira, para averiguar o funcionamento dos equipamentos e acertar todos os detalhes antes da estreia, que terá o confronto amistoso entre América e Argentinos Jrs, com transmissões exclusivas da TV Alterosa e dos portais Superesportes e UAI.

Ex-atletas de América, Atlético e Cruzeiro disputaram a partida simbólica e se mostraram impressionadas com a estrutura do local. Milagres, que defendeu a meta do Coelho durante dez anos, de 1991 a 2001, construiu uma carreira vitoriosa no antigo Independência. Assim que entrou no campo de jogo, ele se emocionou e comparou a arena aos modernos estádios europeus.

VEJA IMAGENS DO INDEPENDÊNCIA ANTES DA ABERTURA OFICIAL

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Milagres voltou a fazer belas defesas no Independência
“Acho que o ganho é do futebol mineiro. Acompanhamos as obras do estádio e hoje estou aqui vendo o Independência pronto. Parece um estádio europeu mesmo. Realmente ficou incrível. Eu já parei de jogar bola faz um tempo e ao ver uma arena tão fantástica como essa da vontade de jogar de novo”, disse, o ex-goleiro.

Representante do Atlético no jogo-teste, o ex-volante Hélcio jogou no Galo de 2002 a 2004 e se recorda de bons momentos da equipe no Independência. “O estádio está bem diferente do que era antigamente. Esse é um campo que traz boas lembranças para mim. Em 2002, o Atlético ficou um bom tempo sem perder aqui. Todo mundo está de parabéns. O público vai ter um conforto legal e o gramado para os jogadores está maravilhoso. A gente está com saudades. Sete Lagoas foi bom, mas aqui é um estádio bem localizado”, afirmou.

O ex-zagueiro Célio Lúcio, por sua vez, representou o Cruzeiro no confronto. “É um momento especial ver o novo Independência. È maravilhoso. Será um show para jogadores e torcedores. Tem que dar os parabéns para todos os envolvidos nessa obra. O Estádio é um verdadeiro presente para Belo Horizonte”, analisou.

A equipe que contou com os ex-jogadores venceu o jogo-teste por 2 a 0. Os gols foram marcados pelos jornalistas Otávio di Toledo, no primeiro tempo, e Marcos Guiotti, na etapa final.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas