  |  | 
    | Leonardo Mattos foi a jogos de Cruzeiro e Atlético, e viveu o mesmo problema | 
Em resposta à reclamação do vereador Leonardo Mattos (PV) feita ao Procon Municipal, a Arena Independência Operadora de Estádio S.A, que administra o estádio Independência em Belo Horizonte, devolveu o valor dos ingressos pagos por Mattos para o jogo realizado no dia 6 de junho de 2012. Leonardo solicitou a restituição dos ingressos, no valor de R$120,00, porque não conseguiu assistir ao jogo Atlético x Bahia por falta de visibilidade no local destinado às pessoas com deficiência.
“A questão não é o valor dos ingressos, mas chamar a atenção da falta de respeito com as pessoas com deficientes”, destacou Leonardo Mattos, que foi acompanhado pela equipe da
 TV Alterosa na partida. (veja reportagens abaixo)
A administradora do estádio esclareceu que o projeto do Independência, concebido e executado pelo Governo do estado, foi construído nos padrões internacionais, garantindo a acessibilidade para as pessoas com deficiência.
Ao explicar sobre o questionamento do vereador, a concessionária afirmou que foi assegurado aos deficientes físicos o local mais alto para que possam ter visão privilegiada da partida. No entanto, imaginou-se que os torcedores assistiriam aos eventos assentados, o que não se percebe com nossa cultura futebolística e ainda não é uma obrigação legal. 
A operadora se comprometeu a buscar junto ao Governo de Minas, através da Secopa, as adequações necessárias. 
Para Leonardo Mattos, quem planejou o estádio imaginou que assistiriamos a um concerto e não uma partida de futebol. “Foi uma total falta de planejamento. O estádio deveria ser interditado até que respeitem os deficientes”, afirmou.
Relembre a matéria do Alterosa Esporte sobre o assunto em jogo do Cruzeiro Relembre o jogo entre Atlético e Bahia e o problema para os cadeirantes 
    				
    
      
        Comentar notícia
        Verificando informações 
        
       
      
      
      
        Esta matéria tem:
 (0) comentário(s)
 
        
        
          
Não existem comentários ainda