RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
Novo Independência
  • (0) Comentários
  • Votação:

Governo de Minas exigirá que construtora custeie reparos no Independência

Secopa aguarda laudo com os problemas do estádio para definir soluções. Para BWA, falta de visibilidade com guarda-corpos seria resolvida com instalação de vidro

Redação - Superesportes

Publicação:

30/06/2012 16:53

 

Atualização:

30/06/2012 19:44

Renato Weil/EM/D.A Press
Guarda-corpos são o grande problema
Em entrevista neste sábado, antes do jogo entre Cruzeiro e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, a BWA, responsável pela administração do Independência, informou que as obras de melhoria no estádio, inclusive a troca dos guarda-corpos que prejudicam a visão no anel superior, deverão ficar a cargo da construtora Andrade Valladares. Um laudo com todos os problemas na arena do Horto será entregue no prazo de uma semana.

O presidente da BWA, Bruno Balsimelli, concedeu entrevista antes do jogo Cruzeiro x São Paulo, e informou que a construtora Ideale foi contratada para fazer laudo com todas as intervenções necessárias para melhorias no Independência. A partir desse estudo, com as soluções e os custos avaliados, a Secopa exigirá que a Andrade Valadares arque com os gastos.

“O Consórcio Arena Independência contratou a construtora Ideale para fazer um laudo definitivo do estádio, apontando como recebemos o Independência. O laudo será entregue à Secopa, para que o governo de Minas exija da Andrade Valladares o custeio para os reparos no estádio”, reiterou o presidente da BWA. “Quem vai arcar com os problemas é a Andrade Valladares”, reforçou.

Balsimelli disse que a BWA pode até ser responsável pelas melhorias, desde que seja ressarcida dos custos arcados. Segundo ele, poderá haver um acordo para que a responsável pela administração do estádio faça as intervenções necessárias, mas que tenha os gastos reembolsados pela Andrade Valladares ao longo do tempo.

Guarda-corpos


Principal problema do Independência, os guardas-corpos instalados no anel superior, que afetam a visibilidade em cerca de 6 mil assentos, 24% da capacidade total – atualmente em 23.018 lugares -, terão atenção especial no laudo a ser entregue ao governo. O presidente da BWA considera que a solução mais viável seria a troca por um vidro transparente, a exemplo do anel inferior, para não prejudicar a visão dos torcedores. O custo, de acordo com Balsimelli, seria de R$ 8 milhões.

“Pela BWA, faríamos a mudança colocando o vidro, mas isso vai ser definido em acordo entre a BWA, o governo e a construtora, pois teria que haver um consenso”, enfatizou o presidente da BWA, acrescentando que há uma reserva financeira para que a intervenção seja feita. O dinheiro necessário para bancar o custo viria da Andrade Valladares.

Sem interdição

Durante as obras de melhorias no estádio, não seria necessária a interdição do Independência. A arena estará liberada para receber jogos, mas com capacidade menor, de acordo com o presidente da BWA. "O estádio não será interditado, vamos fazer por partes, fechando apenas alguns setores. Em três meses podemos resolver o problema do guarda-corpo. São 6 mil assentos no chamado ponto cego, o que representa 24% do estádio. Com a capacidade completa, teremos 25,3 mil lugares. A capacidade é de 23.018, pois fechamos algumas partes que têm os pontos cegos principais", esclareceu Balsimelli.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas