RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
Novo Independência
  • (0) Comentários
  • Votação:

Em nota, América avisa que obras no Independência dependem de seu aval

Concessionária que administra estádio tem planos de aumentar capacidade

Redação - Superesportes

Publicação:

08/11/2012 20:50

 

Atualização:

08/11/2012 20:53

O América enviou nota oficial à imprensa, no início da noite desta quinta-feira, para esclarecer que quaisquer reformas no Independência dependem de aprovação do seu Conselho Deliberativo. O clube é o proprietário do estádio, que está cedido ao governo de Minas Gerais e que, por sua vez, promoveu licitação para uma concessionária administrá-lo e explorá-lo comercialmente, inicialmente, pelo período de dez anos. A vencedora foi a empresa Arena Independência (BWA).

O comunicado do clube se deve ao anúncio feito pelo diretor da Arena Independência (BWA), Bruno Balsimelli, de que o estádio passará por reformas após o Campeonato Brasileiro. Inicialmente, serão construídos camarotes no anel intermediário. A concessionária ainda tem planos de ampliar a capacidade do estádio. Para isso, seria necessária a construção de uma arquibancada modular atrás de um dos gols. (Leia mais a respeito)

As obras para ampliação da capacidade não seriam imediatas. Elas dependem de um projeto que está sendo desenvolvido por uma empresa suíça. A intenção da Arena Independência é concretizar esse novo empreendimento até 2014.

A seguir, a nota oficial do América:

Especula-se que o Estádio Independência teria sua capacidade ampliada e que as obras seriam iniciadas já após o término do Campeonato Brasileiro de 2012.

O América Futebol Clube, legítimo proprietário do Estádio, vem esclarecer que:

1. Toda e qualquer alteração no patrimônio do América, do qual o Estádio Independência faz parte, deve ser submetida ao Conselho Deliberativo para análise e decisão. Nenhuma obra poderá ser erigida no Estádio Independência sem a formal e expressa autorização do seu proprietário, conforme consta no termo de cessão do imóvel para o Governo de Minas Gerais.


2. O América Futebol Clube não foi consultado oficialmente pelo Governo do Estado ou pela Concessionária - Arena Independência Operadora de Estádios, sobre a possibilidade de realizar obras no Estádio Independência.

Comentar notícia

Verificando informações
{'nvoto': 0, 'tags': , 'url': 'app/noticias/especiais/estadio-independencia/2012/11/08/noticia_independencia,233990/em-nota-america-avisa-que-obras-no-independencia-dependem-de-seu-aval.shtml', 'id_aplicativo': 7, 'voto': 0.0, 'id_treeapp': 652, 'acesso': 7106, 'comentario': 0}

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas