2

O bi na voz da Massa: torcedores do Atlético contam a emoção do título

Ao Superesportes, torcedores relatam, em 50 frases - uma para cada ano de jejum nacional - as sensações da tão esperada comemoração pelo Brasileiro

Orgulhosa de suas duas estrelas amarelas, torcida do Atlético extravasa e comemora taça
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Orgulhosa de suas duas estrelas amarelas, torcida do Atlético extravasa e comemora taça



Cinquenta anos em cinquenta frases. Cinco décadas depois, o Atlético voltou a conquistar o Campeonato Brasileiro. E, em meio à euforia pelo título, os alvinegros festejam, se emocionam e também se recordam de parentes e amigos que partiram sem ver o Galo voltar a ser o dono do terreiro nacional. Para celebrar o fim da espera, o Estado de Minas/Superesportes convocou torcedores para falar sobre as emoções vividas diante da quebra do jejum.

Na galeria abaixo, leia os depoimentos do time escalado pela reportagem.

O bi na voz da Massa: torcedores do Galo falam sobre a emoção da conquista



A "seleção" da conquista atleticana tem torcedores anônimos e famosos, de dentro e de fora dos campos. Em poucas linhas, os participantes relembram as dores e amores sentidos durante os anos de espera até o êxtase do reencontro com a taça.

Flávio Renegado, rapper, diz que o Galo é a "mãe" dele; Afonso Borges, jornalista e escritor, se espelha em Roberto Drummond e diz que vai comemorar o fim do jejum na data do aniversário do título de 1971.

Sérgio Araújo parte de times que bateram na trave, relatando alívio. Carol Leandro, narradora do filme "Lutar, Lutar, Lutar", fala em redenção. Fabinho do Terreiro e Gilmar do Cavaco, sambistas, fazem de sua paixão uma rima em partido alto.

Todos os jogos da campanha de 2021



Elenco do Atlético no Brasileiro 2021


Compartilhe
DEPLOY_APP_TESTE [an error occurred while processing this directive] 2 2