2

De criticado a unanimidade, Everson celebra volta por cima com título

Goleiro do Galo chegou a sofrer ameaças nas redes sociais ainda em 2021, mas se juntou à lista de históricos goleiros ao se sagrar campeão brasileiro

04/12/2021 07:00 / atualizado em 04/12/2021 00:48
compartilhe
Everson foi um dos destaques do Atlético na campanha do bi
foto: Pedro Souza/Atlético

Everson foi um dos destaques do Atlético na campanha do bi

Um ano de 'viradas'. Esse foi o 2021 de Everson, do Atlético. Fortemente criticado pela torcida em fevereiro, o goleiro deu a volta por cima, foi convocado para a Seleção Brasileira e termina a temporada com o título do Campeonato Brasileiro e entre os melhores da posição no Brasil.

Goleiros que defenderam o Atlético entre 1971 e 2021


O ex-jogador do Santos chegou ao Galo em outubro de 2020, após Jorge Sampaoli, ex-técnico do clube, pedir um goleiro que tivesse mais qualidade no jogo com os pés. Mesmo recém-chegado, Everson assumiu a titularidade na mesma semana em que desembarcou em Belo Horizonte, deixando Rafael no banco de reservas.

Fé é a grande marca de Everson quando entra em campo
foto: Pedro Souza/Atlético

Fé é a grande marca de Everson quando entra em campo



Além de rapidamente se tornar titular - parte da torcida questionou a decisão - o arqueiro 'sofreu' com o estilo de jogo do técnico argentino. Com a linha de defesa quase sempre se posicionando no meio de campo, a equipe sofria muitos gols (48 em 38 partidas na Série A). Outro fato questionado pelos atleticanos era a 'falta' de defesas difíceis por parte do goleiro.

Todos esses fatores culminaram em fortes ataques nas redes sociais do jogador e de sua família em meados de fevereiro deste ano. Indignado, Everson comentou as ameaças. 

"Acho que nenhum ser humano gosta desses ataques, principalmente com familiares. Na minha profissão, a gente tem que saber lidar com as críticas, é isso que a gente aprende desde a base. Mas, quando toca na família, é um pouco mais complicado. Eu tenho um filho de dez anos, que já tem acesso ao celular, tem acesso a rede social e às vezes acaba vendo", desabafou, em entrevista coletiva realizada na época. 



O bi na voz da Massa: torcedores do Galo falam sobre a emoção da conquista



Seleção Brasileira e unanimidade 


A temporada virou, o Atlético se reforçou na zaga (com a chegada de Nathan) e Cuca assumiu o comando da equipe. Melhor defesa do Brasileirão, a equipe se tornou mais consistente, e Everson sofreu cada vez menos gols ao longo do ano. Ele também foi decisivo em grandes jogos da Copa Libertadores - como contra o Boca Juniors - e da Copa do Brasil.

Todos os jogos da campanha de 2021



O reconhecimento veio em setembro, com a convocação para defender o Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022. Apesar do técnico Tite não poder contar com jogadores que atuavam na Inglaterra na ocasião, o atleta do Galo já vinha sendo acompanhado pela comissão técnica. 

Com toda essa reviravolta em sua carreira, Everson, de 31 anos, é unanimidade no gol do Atlético. Ele foi uma das principais peças do título brasileiro e deve seguir como titular do clube na próxima temporada. 

Elenco do Atlético no Brasileiro 2021



Compartilhe
DEPLOY_APP_TESTE [an error occurred while processing this directive] 2 2