
Rebeca foi muito aplaudida após sua apresentação final
A ginasta Rebeca Andrade fez história ao conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio na manhã desta quinta-feira (horário de Brasília). Mas o que também fez sucesso foi a escolha pela música Baile de Falvela, funk de MC João, em sua apresentação final.
A brasileira revelou que, na verdade, a ideia foi de seu coreógrafo, que teve sua aprovação de imediato. Ela disse que se identifica com a música e comemorou o sucesso.
Saiba mais

Rebeca andava duas horas a pé para treinar e saiu de casa aos 9 anos

Galvão Bueno e Daiane dos Santos vão à loucura com prata de Rebeca Andrade

Rebeca Andrade vence trauma e faz história com prata na ginástica em Tóquio
"Gente, vocês me olham no solo e olham a música, a música é minha cara, não tem como negar. Foi incrível, deu super 'match' e está sendo esse sucesso", completou a medalhista olímpica, em entrevista coletiva.
Rebeca adora funk. Ela afirma que o estilo musical faz parte da cultura brasileira e se mostrou orgulhosa pelo fato de a torcida brasileira ter aprovado a escolha.
"Acho que o funk é um dos estilos mais escutados de música no Brasil. E querendo ou não, é a cultura brasileira. Gosto de funk, adoro dançar funk, as batidas são demais, então é um orgulho mesmo para as pessoas que se enxergam no funk saber que todo mundo gostou. Você vê que deu essa repercussão toda com essa música, com essa série", afirmou.
A medalhista de prata em Tóquio ainda falou sobre representavidade. Rebeca afirmou que é importante englobar o máximo de pessoas possíveis e espera ser um orgulho para todas as raças.
"Eu sou preta e vou representar preto, branco, pardo, todas as cores, verde, amarelo. É um orgulho. O esporte não tem que ter isso, tem que representar todo mundo. As pessoas se espelham em você, querem ser você, parecidas com você. Então é isso, você faz o melhor para você e para os outros. E acredito que eu tenha feito isso hoje trazendo minha música para cá."
MC João
O funk Baile de Favela foi lançado em 2015 e marcou a expansão de São Paulo naquele ano, com a letra citando os principais fluxos da periferia paulista.
Não coincidentemente, Rebeca, que nasceu na Vila Fátima, em Guarulhos-SP, ficou mais do que feliz de se apresentar ao som da música.
Não coincidentemente, Rebeca, que nasceu na Vila Fátima, em Guarulhos-SP, ficou mais do que feliz de se apresentar ao som da música.
Nas redes sociais, MC João comemorou comemorou a prata da ginasta. "Vamos, Rebeca! É prata. Medalha de prata com gosto de ouro. Uma guerreira", bradou o funkeiro.