2

Sunisa Lee Day: rival de Rebeca ganha data comemorativa por ouro em Tóquio

Dia 30 de julho passa a ser dedicado à atleta norte-americana no estado de Minnesota e em sua cidade natal, Saint Paul

29/07/2021 23:53 / atualizado em 30/07/2021 01:12
compartilhe

Após ouro, a ginasta Sunisa Lee é homenageada com data comemorativa
foto: Sunisa/Divulgação

Após ouro, a ginasta Sunisa Lee é homenageada com data comemorativa

 

 

A ginasta dos Estados Unidos, Sunisa Lee, 18 anos, conquistou a medalha de ouro na competição Individual Geral da Ginástica Artística nos Jogos Olímpicos de Tóquio, superando a brasileira Rebeca Andrade. Após a vitória, fãs norte-americanos comemoraram muito nas redes sociais. O estado de Minnesota proclamou a data 30 de julho como 'Dia de Sunisa Lee'.

 

 

 

"Lee fez o nosso estado e país orgulhoso por gravar seu nome entre as legendárias vencedoras olímpicas dos Estados Unidos que ganharam ouro nos Jogos de Verão", conforme tradução da proclamação.

 

"Agora, portanto, eu, Tim Walz, governador de Minnesota, por meio deste, proclamo dia 30 de julho de 2021 como Dia da Sunisa Lee", determinou o político no documento.

 

 

Melvin Carter, prefeito de Saint Paul, capital de Minnesota, publicou em suas redes sociais: "Saint Paul está animada para se juntar a todos em nosso estado, nação e mundo na celebração de nossa primeira campeã olímpica! Declarei o dia Sunisa Lee na cidade de Saint Paul! Parabéns, @sunisalee_, obrigado por inspirar a todos!"

 

 

 

Vários vídeos de comemoração de fãs pelo ouro da atleta viralizaram nas redes sociais. Veja!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Compartilhe