2

Com bronze e carisma, Alison dos Santos, o Malvadão, conquista a internet

Alison passou a ser chamado de Malvadão em função do hit 'Chamo teu vulgo malvadão'

03/08/2021 02:18 / atualizado em 03/08/2021 02:47
compartilhe
Alison passou a ser chamado de Malvadão em função do hit 'Chamo teu vulgo malvadão'
foto: Antonin THUILLIER / AFP

Alison passou a ser chamado de Malvadão em função do hit 'Chamo teu vulgo malvadão'



Além da medalha de bronze nos 400m com barreira, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Alison dos Santos, o Piu, conquistou a simpatia dos brasileiros nas redes sociais. Humilde e de sorriso fácil, o atleta de 21 anos chamou atenção também pelo apelido de 'Malvadão'.

Alison passou a ser chamado de Malvadão em função do hit "Chamo teu vulgo malvadão". O atleta disse em entrevistas que a música o inspirava, a ponto de mudar o seu perfil do Twitter para 'Malvadão".



O sucesso "Chamo teu vulgo malvadão" é da MC Jhenny, de 19 anos, de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A música viralizou nas redes sociais, primeiramente no TikTok. Agora, é sucesso também na Vila Olímpica de Tóquio. 

Integrantes da delegação brasileira, principalmente do atletismo, adotaram a música como um "mantra" de concentração antes das provas. Vários atletas também comemoraram vitórias ao som do funk. A ginasta Rebeca Andrade gravou um vídeo com o hit ao ganhar sua medalha. 

Fotos do bronze de Alison dos Santos, o Piu, o Malvadão



"Ta chegandooo a horaaaa seus malvadões", publicou Alison em seu Twitter momentos antes da final dos 400 metros com barreira. Inclusive, Piu prometeu dançar a música se ganhasse medalha. 

Questionado sobre a promessa pelo repórter Edgar Alencar, do SporTV, Alison relatou que, devido à emoção, até esqueceu da dança. O jornalista então sugeriu que o brasileiro incorporasse o Malvadão no pódio.



"Então é hoje? Tenho que ir lá tomar banho e trocar de roupa", afirmou.



Alison é muito engajado com suas redes sociais e costuma postar várias frases engraçadas. "As 00:20, estaremos na pistas para mais uma oportunidade, para mais uma show. Xavecar o momento é o lema", convocou no Twitter.



A reação dos brasileiros a todo esse carisma foi enorme, como se o atleta tivesse ganhado ouro. Veja algumas postagens:



Compartilhe