2

Hebert Conceição nocauteia ucraniano e é campeão olímpico no boxe em Tóquio

Oleksandr Khyzhniak vencia o duelo, mas foi nocauteado no último assalto pelo e levou a medalha de prata

07/08/2021 03:12 / atualizado em 07/08/2021 04:57
compartilhe
Cruzado de esquerda de Hebert Conceição garantiu a medalha de ouro ao Brasil
foto: Wander Roberto/Comitê Olímpico Brasileiro

Cruzado de esquerda de Hebert Conceição garantiu a medalha de ouro ao Brasil

Na "bacia das almas", Hebert Conceição venceu o ucraniano Oleksandr Khyzhniak por nocaute técnico na madrugada deste sábado (tarde no Japão) e conquistou a medalha de ouro entre os pesos médio no boxe masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Batido na final, na Kokugikan Arena, o europeu fica com a medalha de prata.

 
Diante deste cenário, Hebert Conceição se viu obrigado a atacar mais. Mais ofensivo e estratégico, o brasileiro conseguiu estudar o adversário e, faltando um minutos e 49 segundos para o fim da luta, acertou um cruzado de esquerda no queixo do ucraniano.
 

Fotos da histórica luta que rendeu o ouro a Hebert Conceição

Khyzhniak foi nocauteado instantaneamente e, mesmo desorientado, levantou-se. Contudo, o juiz Muhammad Arisa Putra Pohan, da Indonésia, encerrarou a luta por nocaute técnico, o que gerou reclamação do ucraniano. Imediatamente, o agora campeão olímpico Hebert Conceição, de 23 anos, desabou foi às lágrimas.
 
Derrotados nas semifinais, o filipino Eumir Marcial e o russo Gleb Bakshi conquistaram a medalha de bronze. No boxe, não há disputa pelo terceiro lugar, e os dois eliminados nas semis vão ao pódio.
 

Fotos: todas as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

 

Compartilhe