2

Brasil atropela Egito e se classifica para quartas de final no goalball

Brasil venceu o Egito por 11 a 1, com oito gols de Jéssica Gomes

29/08/2021 23:45 / atualizado em 30/08/2021 00:04
compartilhe
Jéssica Vitorino, autora de oito gols para o Brasil contra o Egito no goalball nos jogos Paralímpicos de Tóquio
foto: Ale Cabral/CPB

Jéssica Vitorino, autora de oito gols para o Brasil contra o Egito no goalball nos jogos Paralímpicos de Tóquio


 
A Seleção Brasileira de Goalball Feminino se classificou para as quartas de final dos Paralímpicos de Tóquio. Neste domingo (manhã de sexta-feira no Japão) as brasileiras venceram o Egito por 11 a 1 e avançam em busca do pódio olímpico.  

A artilheira Jéssica Gomes brilhou ao marcar oito gols. Logo no primeiro tempo, a atleta abriu vantagem para o Brasil ao mandar seis bolas para as redes rivais. A Seleção Egípcia descontou, e o primeiro tempo terminou com placar de 6 a 1 para as brasileiras. 


 
No segundo tempo Jéssica foi substituída e Kátia Aparecida, de Unaí (MG) entrou no lugar de Ana Gabriely Brito. A mineira marcou mais dois gols para o Brasil, nos primeiros minutos que entrou. Em seguida, Ana Carolina também fez um gol. Jéssica retornou para assinalar os últimos dois que garantiram a diferença de dez pontos, que determina o final da partida no goalball, declarando vitória de 11 a 1 para o Brasil. 

Nos Jogos Paralímpicos, o esporte é divido em dois grupos de cinco times. Os quatro países primeiro colocados avançam para as quartas. 
 
No segundo tempo, Jéssica foi substituída e Kátia Aparecida, de Unaí (MG), entrou no lugar de Ana Gabriely Brito. A mineira marcou mais dois gols para o Brasil, logo nos primeiros minutos em quadra. Em seguida, Ana Carolina também mandou a bola para as redes. Jéssica retornou para assinalar os últimos dois que garantiram a diferença de dez pontos, que determina o final da partida no goalball, declarando vitória de 11 a 1 para o Brasil.

As brasileiras vão disputar as quartas de final na quarta-feira (01/08). O time adversário ainda não foi definido.

REGULAMENTO
Nos Jogos Paralímpicos, o esporte é divido em dois grupos de cinco times, com os quatro melhores avançando para as quartas. Vitória vale três pontos, enquanto empate representa um e derrota, zero.

O Brasil encerrou a primeira fase com quatro pontos, conquistados na vitória sobre o Egito e no empate com o Japão. A Seleção Brasileira perdeu duas vezes, para Estados Unidos e Turquia.
 

*Estagiária sob supervisão de Vicente Ribeiro

Compartilhe