2

Podcast: os bastidores da vitória brasileira no vôlei e o caso Tandara

Jogadoras celebram vaga na final para disputar a medalha de ouro em meio à polêmica sobre o resultado positivo de um exame antidoping da ex-integrante do time

06/08/2021 13:05 / atualizado em 06/08/2021 18:33
compartilhe

Nosso enviado especial ao Japão, João Vitor Marques, fala sobre os bastidores da vitória da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei sobre a Coreia do Sul, o que garantiu vaga na final desta edição da Olimpíada, e sobre as consequências do exame antidoping de Tandara, que, segundo a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) deu resultado positivo para o uso da substância ostarina, pertencente à classe de anabolizantes.

Neste penúltimo episódio do podcast O Megafone em Tóquio, João Vitor Marques, Humberto Martins e Luiza Rocha analisam ainda o desempenho do Brasil no vôlei e os bastidores da saída de Tandara do time. Nesse domingo (08/8), no encerramento da Olímpíada de Tóquio, o podcast terá uma edição especial de despedida. A cobertura completa do maior evento esportivo do planeta também pode ser acompanhada no Superesportes, no jornal Estado de Minas e em nossas redes sociais.

foto: Arte sobre foto de Jung Yeon-je/AFP

O Megafone

O Megafone é um podcast original do Estado de Minas que homenageia o megafone usado por um funcionário do jornal em 1930, durante a transmissão do Brasil na Copa do Mundo, em Montevidéu. Naquela época, as informações em tempo real da partida contra a Iugoslávia chegavam à redação via telefone e eram repassadas a uma multidão em frente à sede do jornal por meio de um megafone e um grande placar. O primeiro ao vivo da história do jornal em competições esportivas.

Regras contra COVID-19 no Japão

Devido ao aumento de casos de coronavírus no país, as autoridades decretaram um estado de emergência em Tóquio, em vigor de 12 de julho a 22 de agosto, para evitar uma propagação ainda maior do vírus Sars-Cov-2. Cerca de 93 mil pessoas foram credenciadas para acompanhar os jogos, entre atletas, comissões técnicas, patrocinadores, voluntários e imprensa.

A critério de comparação, o Rio de Janeiro recebeu, durante a Olimpíada de 2016, 1,17 milhão de turistas, sendo 410 mil estrangeiros. A taxa de ocupação dos hotéis ficou em 94%. Os dados são de um balanço divulgado pela prefeitura da capital fluminense.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Rafael Alves

Compartilhe