UAI

2

Ex-Cruzeiro, Gomes analisa ida de Richarlison ao Tottenham: 'Degrau grande'

Revelado pelo América, atacante brasileiro foi companheiro do ex-goleiro no Watford, da Inglaterra; 'Comparo essa evolução com a minha', disse Gomes

29/06/2022 18:07 / atualizado em 29/06/2022 21:06
compartilhe
Richarlison e Gomes foram companheiros no Watford
foto: Reprodução/Instagram

Richarlison e Gomes foram companheiros no Watford


Ex-goleiro do Cruzeiro, Gomes analisou a possível ida de Richarlison, do Everton, ao Tottenham. Os dois foram companheiros no Watford, também da Inglaterra, entre 2017 e 2018.



Revelado nas categorias de base do América, Richarlison está próximo de trocar de clube no país. A imprensa local já dá como praticamente certa a transferência do brasileiro de 25 anos por cerca de 60 milhões de libras (cerca de R$ 378 milhões).

Em participação no quadro Por Onde Anda?, do Superesportes, nesta quarta-feira (29) (a entrevista completa irá ao ar na próxima terça-feira (5)), Gomes viu com ótimos olhos a possível mudança do atacante para os Spurs. 

Vale lembrar que o ex-goleiro também defendeu o Tottenham por quatro temporadas, entre 2008 e 2012. O ex-atleta ainda comparou as evoluções de ambos. 

"É algo muito bacana, porque é um clube fantástico. O Richarlison tem tido uma evolução gradativa, e eu comparo essa evolução com a minha. Ele saiu muito rápido, aconteceu muito rápido no América, depois foi para o Fluminense, do Watford para o Everton, e agora pode ir para o Tottenham", afirmou.

"O Tottenham é um grande clube, se tiver essa possibilidade de transferência, ele vai poder ter esse entendimento, que do Everton para o Tottenham é um degrau bem grande. Com certeza ele vai desempenhar aquilo que tem desempenhado sua carreira toda, que é esse momento dele de crescimento", complementou. 

Gomes ainda elogiou o jeito simples de Richarlison. Segundo ele, o atacante se comporta da mesma forma alegre que nas redes sociais. O ex-jogador relembrou bons momentos entre os dois quando foram companheiros no Watford. 

"É um cara que merece muito. O Richarlison é isso que vocês veem nas redes sociais mesmo. No início, principalmente, quando chegamos (no Watford) eu recebi, e todas as vezes ele não gostava de almoçar no clube. Ele me chamava para comer um arroz e feijão na casa dele. Só 'quebrando' (no inglês). É um cara muito humilde, que alcança o coração de todos, e isso é sensacional", disse Gomes.


Trajetórias nos clubes mineiros 


Richarlison chegou ao América em outubro de 2014 para atuar nas divisões de base. Porém, a qualidade do atacante chamou a atenção da comissão técnica, que o convocou para compor a equipe principal durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, no ano seguinte.

Ao todo, foram 24 partidas e nove gols com a camisa alviverde, além de ter garantido o acesso da equipe à elite do futebol nacional em 2016.
 
Gomes, por sua vez, foi um dos destaques da Tríplice Coroa do Cruzeiro em 2003 (Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro). Revelado pela Raposa, ele deixou o clube celeste para defender o PSV, da Holanda, em 2004. 

Compartilhe